Nova edição da «Feira das Feiras de Emprego»

A Talent Portugal – comunidade de atração de talento e ponto de encontro entre candidatos, empresas e instituições – promove a 24 de outubro, a partir das 14H30, na Lispolis, em Lisboa, uma nova edição da «Feira das Feiras de Emprego». O encontro, que vai já na segunda edição e se destina apenas a empresas, entidades de ensino superior e associações de estudantes, contará com a participação de 80 entidades, nomeadamente NOVA IMS, ISEG, Universidade Europeia, Universidade do Algarve, Coimbra Business School e Instituto Politécnico de Setúbal. Também as associações de estudantes do Instituto Superior Técnico, da Faculdade de Engenharia e da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto marcarão presença.

Durante o evento, que possibilita que os empregadores nacionais conheçam as atividades e feiras de emprego que as entidades do ensino superior e as associações de estudantes realizam ao longo do ano, será apresentada ainda a última edição do «Diretório de Empresas». Esta publicação reúne informação sobre um conjunto de 176 empregadores nacionais e fornece dados sobre as competências mais procuradas pelas organizações e sobre o que estas oferecem aos candidatos.

A este nível, refira-se que os resultados do «Diretório de Empresas» demonstram que o inglês é a língua mais requisitada (85% das empresas), logo seguida pelo castelhano e pelo francês (procuradas por 1/3 das empresas). Já no que às competências diz respeito, as tecnologias de informação (TI), a engenharia e a indústria são procuradas por 74% e 68% das empresas, respetivamente. A publicação indica também que 74% das empresas oferecem estágios profissionais e curriculares e que 40% apostam já em estágios de verão, uma tendência em crescimento. Quando questionadas sobre novas contratações, 1/4 das organizações revelam que pretendem criar, no total, mais de 5.700 novos empregos no próximo ano, uma média de 136 novos recrutamentos por empresa.

Os interessados poderão aceder a toda esta informação no «Diretório de Empresas», disponível no site da Talent Portugal. A plataforma disponibiliza uma área de eventos de emprego, sendo mesmo a primeira em Portugal a organizar informação sobre o universo em rápido crescimento de feiras de emprego, conferências, open days e tech meetings.

Empresas, entidades de ensino superior e associações de estudantes podem inscrever-se no evento aqui.