A EO Executives em Portugal

A EO Executives Portugal faz parte do Grupo EO Executives International, que já ajudou mais de 4.000 organizações em todo o mundo a resolver desafios cruciais de contratação, para que os clientes ganhem vantagens competitiva através do talento.

Ferdinand Lucke, master partner para Portugal e Espanha da EO Executives, assinala: «Quando a EO Executives requer o envolvimento dos candidatos, não olhamos apenas para a experiência passada e para as suas aspirações para o futuro. Implementamos técnicas e processos rigorosos para descobrir a verdadeira pessoa; os seus valores, aquilo que o impulsiona, atitudes, comportamentos e carácter.»

Um dos diferenciadores é a equipa global, que é formada por parceiros empreendedores com profunda experiência no sector, adquirida na área de trabalho do cliente há mais de 20 anos, tal como Ferdinand Lucke, que trabalhou em funções C-level na indústria FMCG (fast-moving consumer goods) tecnológica, em quase todos os países da região EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Isto significa que, seja qual for o cargo, estar-se-á a falar com um consultor com ampla experiência industrial ou funcional.

«Enviar inúmeros e-mails com currículos em PDF para nossos clientes está desatualizado», diz António Costa, chief operations officer (CEO) da EO Executives Portugal. A EO Executives opera com um processo de recrutamento comprovado, reforçado por uma ferramenta chamada «executive-intro»®, que garante que os posicionamentos permaneçam. 96% das colocações permanentes feitas pela EO Executives ainda ocupam o cargo passados 12 meses e 67% das colocações em interim management têm as suas funções prolongadas. A ferramenta nasceu da crença de que as empresas historicamente contratam líderes com base em habilidades, mas lançam com base em comportamentos. O método através desta ferramenta usa uma mistura de ciência, processo tradicional e tecnologia para reduzir o risco de contratações críticas para os clientes e ajudá-los a atrair os melhores talentos.

«Depois de ter visto, experimentado e feito mais de 500 colocações em empresas de recrutamento ao longo de muitos anos na minha carreira, posso dizer que esta solução não é apenas disruptiva, mas dá a solução para o que geralmente é um grande desafio para as empresas, encontrar o líder de hoje e de amanhã», partilha António Costa.

Por sua vez, Ferdinand Lucke refere: «Acreditamos que cada contratação crucial é uma decisão estratégica com um claro impacto no ROI [retorno do investimento]. A nossa abordagem elimina as tentativas e os erros da contratação para retirar o risco ao seu sucesso futuro e fornecer-lhe o ROI que procura. Utilizamos a melhor tecnologia, testes comportamentais modernos, acesso a mercados internacionais e conhecimento do sector para retirar o risco às contratações críticas antes, durante e depois da contratação estar concluída.»