Politécnico de Setúbal reforça competências digitais

O «Ateliê Digital», da Google, regressa ao Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), entre os próximos dias 15 e 17 de outubro, para mais uma edição do curso gratuito em marketing digital, que visa desenvolver competências e aumentar os conhecimentos sobre ferramentas e temas relevantes da área digital.

A formação, que já vai na sexta edição, é presencial e especialmente dirigida a estudantes e diplomados do IPS, permitindo uma melhor preparação para o ingresso no mercado de trabalho e/ ou para a criação do próprio negócio. Poderão também participar a restante comunidade académica, trabalhadores docentes e não docentes, e todos os interessados em ampliar os conhecimentos sobre o mundo digital.

O programa da formação inclui a otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de web e internacionalização, conciliando a teoria com a prática.

A frequência com sucesso do curso, que se realizará entre as 9H00 e as 18H00, no Auditório Principal do IPS (edifício ESCE/ ESS), dará direito a um certificado e, no caso dos estudantes do IPS, ao registo no «Passaporte para o Emprego».

Lançado em dezembro de 2016, precisamente no IPS, o projeto pioneiro «Ateliê Digital», da multinacional Google, já formou mais de 35 mil portugueses em competências digitais, através de cursos gratuitos, presenciais e on-line.

Além deste projeto, o IPS é também parceiro das iniciativas nacionais «GEN10S», que já formou em linguagem de programação «Scratch» cerca de 5.000 alunos e 500 professores, e «Portugal INCoDe.2030», promovido pelo Governo Português para reforçar as competências digitais da população portuguesa, preparando-a para as oportunidades de emprego emergentes neste sector.

Mais informações sobre o curso aqui.