Neves de Almeida reforça área da comunicação

Jorge Magalhães Afonso (na foto) é o novo communications manager da Neves de Almeida | HR Consulting, transitando da redação dos jornais «I» e «Sol». O convite endereçado a um profissional com experiência de 16 anos na área do jornalismo para integrar a equipa da consultora representa um passo natural na estratégia de consolidação da marca no mercado. Face a um ambiente de elevada e permanente transformação, associada a novos processos, às exigências de empresas e profissionais e à dinâmica atual no mundo do trabalho, os fatores de visibilidade e reputação tornam-se fundamentais a uma estratégia global de atuação e complemento à oferta desenvolvida pela Neves de Almeida | HR Consulting.

Fernando Neves de Almeida, presidente não-executivo da Neves de Almeida | HR Consulting, assinalou: «A mudança no paradigma na gestão de recursos humanos, associada a transformações significativas com origem num contexto global de interação e contacto, no peso do digital e no acesso facilitado à informação, alteraram a forma de chegar às pessoas. Não basta a uma organização disponibilizar uma oferta diferenciadora, exige-se também que o saiba mostrar adequadamente e potenciar o alcance da sua mensagem. Este propósito apenas se torna possível de concretizar se contarmos com os recursos certos, dotados da experiência e do know-how para o fazer. A integração do Jorge Magalhães Afonso acontece, assim, para responder a um desafio de adaptação a esta necessidade acrescida de comunicar para os nossos clientes e candidatos, num momento de crescimento da Neves de Almeida | HR Consulting e com objetivos definidos para crescer no futuro.»

Por sua vez, Jorge Magalhães Afonso explica assim a resposta positiva ao convite endereçado pela Neves de Almeida | HR Consulting: «É a oportunidade para abordar o desafio da comunicação numa outra dimensão. Não obstante o gosto pela carreira desenvolvida no jornalismo, as histórias relevantes não se esgotam no trabalho de carácter informativo. Contar esta história, que é transformacional para as empresas e os profissionais com os quais a consultora entra em contacto, torná-la mais presente e assegurar o reconhecimento desta marca torna-se, a partir de agora, o foco das competências de liderança, resiliência, sinergia, influência e visão sobre as equipas e projetos que liderei até ao momento. Uma formação académica abrangente e um percurso profissional na área da comunicação permitem-me reconhecer o valor associado à capacidade de definir e veicular uma mensagem impactante, bem como identificar a estratégia, os canais e as ferramentas para comunicar e potenciar o posicionamento da Neves de Almeida | HR Consulting no mercado.»

Licenciado em «Ciência Política» pela Universidade Internacional e pós-graduado em «Estudos Europeus» pelo ISEG, e «História, Defesa e Relações Internacionais» pelo ISCTE/ Academia Militar, Jorge Magalhães Afonso tem formação especializada em jornalismo pelo CENJOR e em comunicação multimédia pela Escola Superior de Comunicação Social. Com uma carreira de 16 anos no jornalismo, conta com uma vasta experiência na seleção e no tratamento de informação em diversas áreas, com foco em economia, internacional e política. O seu percurso profissional, durante o qual passou por diversos órgãos de comunicação social, foi pautado pela edição executiva do jornal «Metro» e a edição no jornal «Meia Hora». Ao longo deste percurso passou ainda pelas redações da revista «Energia», do diário «A Capital», da revista «Néctar», da revista «Tempo», do semanário «Euronotícias» e agência Lusa.