Scott Schmaren
«Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode mudar qualquer área da sua vida.»

Em parceria com a Solfut I Have The Power, Scott Schmaren, mentor do conceito «The Quatric Formula for Sucess», estará em Portugal para promover a certificação internacional no âmbito deste conceito. Será entre 11 e 14 de outubro, no Porto. Nesta entrevista, fala de «um processo completo de transformação» que «pode ajudar qualquer tipo de pessoa, de qualquer idade e independentemente do seu estilo de vida».

Texto: Redação «human»

 

Como apresenta o conceito «The Quatric Formula for Sucess»?

Trata-se de um processo completo de transformação. Pode ajudar qualquer tipo de pessoa, de qualquer idade e independentemente do seu estilo de vida.

O que podem as pessoas esperar da certificação que vem fazer a Portugal?

As pessoas trabalham comigo, ao vivo, num ambiente intimista, e aprendem como é que o processo funciona. Eu conduzo-as ao longo do processo, ajudo-as a descobrirem como são verdadeiramente espantosas e depois ajudo-as a criarem e viverem as vidas dos seus sonhos. E essas pessoas aprendem ainda a ensinar este poderoso processo a outras pessoas.

Peço-lhe que nos refira alguns exemplos de sucesso conseguidos através deste conceito.

Trabalhou com um atleta olímpico que no ano passado conseguiu um recorde mundial. Um dos meus clientes é uma mãe solteira que trabalha num negócio de marketing em rede e que em seis meses quadruplicou os seus ganhos e encontrou o homem dos seus sonhos. Também no ano passado, trabalhei com um homem que tinha sido abusado física e sexualmente em criança e que aos 38 anos ainda não conseguia viver como um adulto. Depois de trabalharmos por um curto período de tempo, o homem ultrapassou o trauma e agora está a trabalhar, tem amigos e desfruta da vida. Outro exemplo é o de uma menina de oito anos que teve duas vezes cancro no cérebro. Ajudei-a a sentir-se forte e saudável, a ter confiança. Ela estava doente há tanto tempo que já não ia à escola. Era tímida e envergonhada, tinha medo de fazer amigos, de falar com outras crianças. Agora tem muitos amigos e o seu sorriso é encantador.

Quanto tempo demorou a desenvolver este conceito?

Trabalhei durante quase 25 anos para desenvolver o conceito «The Quatric Formula for Sucess».

Nesse trabalho, qual foi a sua descoberta mais importante?

Foi a seguinte: qualquer pessoa, de qualquer idade, pode usar este sistema para mudar qualquer área (ou todas as áreas) da sua vida.

O conceito pode ser adaptado a instituições? Por exemplo, empresas… Ou destina-se apenas a pessoas?

O conceito «The Quatric Formula for Sucess» tem também aplicação no mundo empresarial. Pode inclusive ser usado com grupos. Diversas das principais empresas comerciais incrementaram as suas vendas em 20% ou mais usando o processo. Incrementaram a produtividade e a felicidade das suas pessoas e reduziram o stress e a ansiedade no local de trabalho.

Como vê a sua vinda à cidade do Porto?

Não posso expressar por palavras o quanto me sinto honrado e orgulhoso por apresentar o conceito «The Quatric Formula for Sucess» às pessoas do Porto. Portugal é um belo país, magnífico, e eu estou muito entusiasmado com esta viagem em outubro. Mal posso esperar…

 

 

»»» Scott Schmaren, palestrante, coach, hipnotizador e autor, é conhecido internacionalmente por ser o mentor de «The Quatric Formula for Success», um programa de transformação que criou para trabalhar todas as vertentes da sua vida, incluindo a perda de mais de 80 quilos. Neuro-performanceologista, é co-autor do livro «Stepping Stones to Success», juntamente com Jack Canfield, Deepak Chopra e Denis Waitley. Esteve no programa de Oprah Winfrey, que na altura comentou: «If Scott can do it, I can do it and so can you!»

A vinda de Scott Schmaren a Portugal resulta de uma parceria estabelecida com o sistema I Have The Power, que «desenvolve estratégias para treinar pessoas para o êxito, desde há 15 anos», conforme assinala Adelino Cunha, o seu criador e chief executive officer (CEO) da Solfut I Have The Power.