Uma semana especial
Em defesa do aleitamento materno

A Semana Mundial do Aleitamento Materno, celebrada em mais de 120 países, de um a sete de agosto, é atualmente o movimento social mais difundido em defesa do aleitamento materno. Foi oficialmente estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em 1992.

Texto: Redação Human

 

A Philips AVENT reforça o compromisso que tem para com as mães de todo o mundo, dando destaque a esta efeméride que se celebra a nível mundial, fazendo um apelo a que mais mulheres consigam atingir a meta de alimentação exclusiva dos bebés nos primeiros seis meses de vida. A marca continua também a sua jornada de auxílio, para que as mães se sintam mais seguras, tranquilas e confortáveis nesta etapa.

A OMS recomenda que as mães comecem a amamentar o seu bebé logo após o nascimento, até à primeira hora de vida, e que continuem a fazê-lo exclusivamente durante seis meses, sendo a mesma complementada com outros alimentos até aos dois anos de idade, ou mais. Esta recomendação surge precisamente porque o aleitamento materno é considerado o tipo de alimentação ideal para os recém-nascidos e bebés, tendo em conta que o leite humano é um alimento vivo, completo e natural.

Ainda assim, apenas dois em cinco bebés, em todo o mundo, são exclusivamente amamentados nos primeiros seis meses de vida. A amamentação é ainda um desafio enorme para as mães e nem todas optam por esta decisão por fatores diversos, muitas vezes relacionados com dificuldades externas que não conseguem contornar, acabando por desistir.

A Philips AVENT orgulha-se de apoiar todas as mães, renovando o seu compromisso em ajudá-las, de forma a que se sintam mais seguras e tranquilas, naquele que é considerado o maior desafio da maternidade e disponibilizando-lhes várias opções que permitem tornar este momento um ato natural e tranquilo.

Com uma experiência única há mais de 30 anos, a marca dedica-se às mães e preocupa-se com todas as suas necessidades relativamente à amamentação. Através de pesquisas e testes clínicos desenvolvidos por profissionais, tem conhecimento científico de como os bebés se alimentam, apresentando um portfólio de soluções e acessórios para amamentação que ajuda as mães a enfrentarem os desafios ao longo do caminho da maternidade e da amamentação.

Uma das mais reconhecidas soluções da Philips AVENT para prolongar o aleitamento materno exclusivo é a bomba tira-leite automática, com almofada massajadora, que de uma forma simples e completa permite que o processo de extração de leite seja feito de uma forma natural, transmitindo uma maior confiança e serenidade junto das mães. Para além da bomba, outros acessórios essenciais para as mães são os discos de amamentação. A Philips AVENT apresenta dois tipos diferentes, discos absorventes para o dia e para a noite, quando o fluxo de leite poderá ser maior.

– discos absorventes de dia (são ultrafinos e concebidos para que não se notem por baixo da roupa, apresentando um adesivo para se manterem no lugar);

– discos absorventes de noite (apresentam um formato mais largo e um núcleo mais grosso, para uma maior absorção de líquido e uma proteção extra, para quando a mãe estiver deitada).

A Philips AVENT integra a Royal Philips, e empresa com posição de destaque em tecnologias da saúde, centrada em melhorar a vida das pessoas e facilitar a obtenção contínua de melhores resultados na saúde, desde os hábitos saudáveis e a prevenção, ao diagnóstico, tratamento e cuidado no lar. A Royal Philips faz uso da sua avançada tecnologia e dos seus profundos conhecimentos clínicos e do consumidor para oferecer soluções integradas. Com sede na Holanda, distingue-se em imagem diagnóstica, terapia guiada por imagem, monitorização e informática da saúde, assim como em saúde do consumidor e cuidado no lar. Contabilizou vendas no âmbito do seu portefólio de tecnologias de saúde de 17.400 milhões em 2016 e emprega aproximadamente 71.000 pessoas, com operações comerciais e serviços em mais de 100 países.