Luminor California 8 Days DLC
Um relógio desportivo e masculino

Um novo relógio Luminor com uma extraordinária personalidade retoma alguns dos atributos mais característicos da Panerai: o mostrador do modelo Califórnia, a caixa em titânio revestido de DLC e o movimento mecânico de corda manual com autonomia de oito dias. Tudo combinado de forma original com uma nova correia de pele natural flexível.

Texto: Redação Human

 

O novo Luminor California 8 Days DLC destaca-se imediatamente pela sua sólida e distintiva estética masculina, fruto de uma combinação totalmente original de elementos clássicos da Panerai com uma nova correia feita numa só peça que expressa a sua personalidade na perfeição.

A caixa (44 milímetros de diâmetro) é feita em titânio revestido de DLC (carbono tipo diamante), uma camada à base de carbono que proporciona ao metal um aspeto uniforme, com um acabamento antracite mate e uma maior dureza, resistente aos arranhões e à corrosão. O dispositivo protetor da coroa também está revestido de DLC e contribui para o elevado grau de hermeticidade do relógio: 30 bares (uma profundidade de cerca de 300 metros).

A caixa do Luminor alberga um mostrador preto simples e atrativo California, uma combinação original de índices gráficos com números romanos e arábicos que a Panerai utilizou originalmente em alguns dos seus primeiros mostradores. Neste relógio de carácter decididamente desportivo, os ponteiros das horas e dos minutos são particularmente sofisticados, tendo sido submetidos a um processo de oxidação a temperatura controlada (290 a 300 graus centígrados) para atingir um azul metálico especial que recorda alguns modelos históricos da Panerai.

A correia em pele sem tratamento combina uma grande resistência com um efeito suave e natural, tanto ao tato como na estética, e a sua variada patina, modificada pelo uso e passar do tempo, faz com que cada exemplar seja único. Pode usar-se na sua versão básica como correia de peça inteira, com o acessório fornecido, originalmente concebido para uso militar, que evita que a parte posterior do relógio entre em contacto com a pele. Ambas as correias estão personalizadas com costuras de cor bege em contraste e com uma estampagem térmica do logótipo da marca, e vêm equipadas com um fecho revestido em DLC. A caixa inclui uma correia adicional em borracha preta.

O Luminor California 8 Days DLC (PAM00779) usa um calibre de corda manual P.5000, um movimento inteiramente desenvolvido e feito na Manufatura em Neuchâtel, com uma longa reserva de marcha de oito dias, que foi inspirado pelos relógios históricos criados pela Panerai para os mergulhadores da Marinha Italiana. Tem 15¾ linhas de diâmetro com uma espessura de 4,5 milímetros e uma construção muito sólida, uma grande placa escovada, com chanfragem polida com diamantes, dissimula praticamente toda a engrenagem e revela o volante que oscila a uma frequência de 21.600 vibrações por hora. A prolongada reserva de marcha consegue-se com dois barriletes conectados em série.

 

Características técnicas

Movimento: mecânico de corda manual, calibre P.5000, inteiramente fabricado pela Panerai

Funções: horas, minutos

Caixa: 44 milímetros de diâmetro, titânio com revestimento DLC

Mostrador: preto com números arábicos e romanos e índices luminescentes

Reserva de marcha: 192 horas

Hermeticidade: 30 bares (cerca de 300 metros)

Referência: PAM779