IHG Business School, em Gaia

Os diretores e chefes de departamentos das unidades da cadeia IHG rumaram a Gaia para participar na quarta edição do IHG Business School, que se realizou pela primeira vez em Portugal. O Holiday Inn Porto Gaia foi o hotel escolhido pela cadeia para receber este evento de formação que durante três dias promoveu o networking, a inovação e as melhores práticas em diversas áreas da operação hoteleira.

O IHG Business School é um evento de formação interno dirigido a profissionais que desempenham funções de liderança nas marcas que integram a cadeira IHG na região da Europa.

Neste primeiro ano em que o evento decorreu em Portugal, mais de 130 diretores, chefes de departamento e supervisores, oriundos de 22 países, marcaram presença, registando-se a maior afluência desde 2015 (ano de lançamento do evento). Karin Sheppard, managing director para a Europa da IHG, e Elaine Grell, vice-presidente de recursos humanos para a Europa da IHG, foram dois dos líderes presentes no encontro.

Em foco nas dinâmicas de formação estiveram as estratégias operacionais da cadeia hoteleira, com destaque para a inovação, a performance e a eficiência, e as políticas de recursos humanos, gestão e motivação de equipas.

Os participantes foram convidados a subdividir-se para se envolverem em módulos diversos de formação que abarcaram categorias como melhoria do desempenho dos negócios ou desenvolvimento pessoal.

Em anos anteriores, o evento decorreu no Crowne Plaza Newcastle, no InterContinental Davos e, na sua primeira edição, em 2015, na University of Oxford Brookes.