Talenter quer diminuir pegada ecológica

No âmbito da parceria e da participação no «Rock In Rio Lisboa 2018», a Talenter, parceiro oficial de recursos humanos do evento, venceu o «Prémio RiR Atitude Sustentável» na categoria de melhor fornecedor.

Durante o evento foi lançado o desafio da redução do impacto ambiental das organizações presentes. Uma das atividades desenvolvidas pela Talenter com a finalidade de diminuir a pegada ecológica foi a utilização de um pedómetro com a contagem dos passos dados pelos colaboradores durante o horário de trabalho, sendo definido o objetivo da plantação de uma árvore por cada 5.000 passos dados.

No final dos quatro dias de evento e após a contagem de cada um dos colaboradores envolvidos na ação, resultaram 116.318 passos, o equivalente a 224 árvores.

Rita Duarte, responsável pelo Departamento de Desenvolvimento e Inovação da Talenter, afirmou: «Acreditamos que o nosso compromisso com a comunidade não se limita à criação de valor na esfera da empregabilidade mas também na consciência do nosso impacto no meio ambiente. Projetos como o ‘Rock in Rio’ dão-nos o espaço ideal para novas formas de intervir de forma mais integrada no negócio e no ambiente; neste caso, contar os passos da equipa interna pelo recinto, transformá-los em árvores e desenhar um momento em equipa para a plantação. O ‘Prémio RiR Atitude Sustentável’ foi a forma perfeita de valorizar esta nossa postura e faz-nos acreditar que sermos ambientalmente conscientes é o caminho certo.»

De assinalar que a Talenter mantém há vários anos o compromisso com o ambiente e a sustentabilidade na sua esfera de atuação interna e externa, sendo certificada pela NP EN ISO 14001 e pela NP EN ISSO 9001, tendo efetivado este ano a transição para os normativos de 2015.