Para a aproveitar o verão
Garmin ajuda a explorar o melhor da costa portuguesa

Quem adora as atividades na água, como desportos aquáticos ou em embarcações, o quatix 5, da Garmin, pode ser o companheiro indicado, pois liga-se a plotters compatíveis e a outros dispositivos para transmissão de dados de uma embarcação passando por desportos aquáticos como paddelboarding, surf e windsurf, entre outros. Já para mergulho ou caça submarina, o Garmin Descent MK1 é o companheiro ideal no pulso, disponibilizando informações preciosas.

Texto: Redação Human

 

Para este verão, a Garmin sugere a exploração da costa portuguesa, por barco com o Garmin quatix 5 para uma conectividade completa, e por mergulho para os profundamente curiosos, com o Garmin Descent MK1.

Vanessa Garrido, diretora de marketing da Garmin Ibéria, assinala: «A costa portuguesa, de norte a sul, não esquecendo as ilhas, é linda, única e muito inexplorada. Sendo já parte do roteiro turístico para desportos náuticos, do mergulho à caça submarina, do surf ao paddelboarding, da vela à pesca, esta é a base do nosso desafio de exploração de todos os cantos e recantos neste verão. E a Garmin não deixou nada ao acaso, oferecendo aos mais arrojados exploradores portugueses as ferramentas para o ajudarem a tornar-se num verdadeiro expert em atividades na água.»

Para quem deseja praticar a navegação, em embarcação ou numa canoa ou até numa simples prancha de paddleboarding, explorando os recantos rochosos e os encantos das praias ainda virgens e menos povoadas de Portugal, o Garmin quatix 5 é o smartwatch marítimo multidesporto que dá o suporte necessário e o entretenimento desejado. Com base na popular plataforma fēnix 5 da Garmin, este relógio inteligente marítimo e de multidesportos liga-se a plotters cartográficos compatíveis da Garmin e a outros dispositivos para a transmissão de dados para o seu relógio quatix 5, incluindo velocidade, profundidade, temperatura e vento. Compacto e elegante com braceletes de mudança rápida, inclui um monitor de ritmo cardíaco no pulso e perfis de atividade e métricas de desempenho para paddleboarding, natação​ e canoagem redefinidos.

O controlo de piloto automático avançado e a marcação remota de pontos de passagem permitem manter o controlo, mesmo que não se esteja ao leme. E pode-se fazer tudo isto, com total controlo também do sistema de entretenimento a bordo através da aplicação FUSION-Link Lite incorporada para controlar os produtos StereoActive ligados, bem como outros modelos de estéreo compatíveis com ANT (RA70/BB100).

Em terra, é de aproveitar o sol e usufruir das praias, sem perder o norte. O relógio quatix 5 está equipado com funções de navegação por GPS e monitorização de alta sensibilidade, além das funcionalidades dos sensores ABC (altímetro, barómetro e bússola). A bússola eletrónica de três eixos mantém o seu rumo, quer esteja em movimento ou não.

Para os profundamente curiosos, o desafio é outro: explorar os segredos do nosso mar. O Garmin Descent MK1 é um computador de mergulho com GPS versátil e premium, para as mais emocionantes aventuras de mergulho. Quer se esteja a mergulhar com ou sem reservatórios, em água salgada ou água doce, a respirar nitrox, trimix (são suportadas até seis misturas de gás diferentes, incluindo até 100% oxigénio), ou em apneia, o Descent Mk1 é o primeiro computador da Garmin de mergulho do tamanho de um relógio que oferece GPS de superfície com mapas a cores e posição de referência no ecrã para que se possa marcar facilmente os pontos de entrada e de saída do mergulho( a localização GPS não funciona debaixo de água.

O computador é ativado automaticamente quando se entra na água, mostrando a profundidade, o tempo de mergulho, a temperatura da água, a subida/ descida, o tempo sem descompressão, informação de paragem de descompressão, a vida útil da bateria e mais informações no ecrã a cores de 1,2 polegadas.

Pode-se definir o sinal sonoro e os alarmes de vibração para proporcionar lembretes em pontos críticos no seu mergulho. As definições de conservadorismo configuráveis permitem ajustar os limites de segurança pessoal. Uma vez debaixo de água, o algoritmo com provas dadas Bühlmann ZHL-16c certifica-se de que a pessoa se está a manter dentro dos seus limites do mergulho.

Regressando à perspetiva superior, o Descent Mk1 também funciona como um companheiro de treino robusto, oferecendo excelentes funcionalidades do relógio multidesportos com GPS fēnix 5X, incluindo notificações inteligentes (quando emparelhado com um telemóvel compatível) para ajudar a manter o contacto em movimento. Além disso, o design do Descent Mk1 é tão elegante e confortável que este pode ser utilizado como o relógio do dia-a-dia.

Vídeos abaixo.