Edição de 2018 do «MOTELX»
O terror regressa a Lisboa

O CTLX, a Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC vão apresentar amanhã, dia 17, a décima segunda edição do «MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa». Será pelas 20 horas, no Cinema São Jorge (Avenida da Liberdade, 175).

Texto: Redação Human

 

A noite começa com um cocktail no foyer, seguindo-se a conferência de imprensa, às 21 horas, na Sala 3. Aí serão revelados os filmes selecionados para o «Prémio MOTELX Melhor Curta de Terror Portuguesa 2018» e os principais destaques da programação desta edição.

Para terminar, às 21H30 há visionamento surpresa de um dos filmes mais aguardados do ano, em parceria com a NOS Audiovisuais

«MOTELX» promove o melhor do terror produzido internacionalmente e estimula a produção de filmes de terror portugueses há mais de uma década. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante no circuito internacional de festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa.

A entidade organizadora do «MOTELX» é o CTLX, uma associação cultural sem fins lucrativos com sede em Lisboa.

De assinalar que em 2017 o festival registou uma audiência de mais de 18 mil pessoas em apenas seis dias em cinco salas no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli BBVA, os mais antigos e famosos cinemas da capital, mais dois dias de warm-up com sessões ao ar livre, concertos e outras festas para dar início a cada edição. O «MOTELX» é o único festival português a receber uma acreditação da Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos (FIAPF) e é também membro da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) e da Europe for Festivals, Festivals for Europe (EFFE).