De 14 a 21 de julho
Terceira edição da «FLO», em Olhão

A marca «FLO» volta a ser aposta da Câmara Municipal de Olhão para designar a sua feira do livro, que começa já amanhã, sábado, dia 14, terminando a 21. A terceira edição mantém uma opção de 2017 mas este ano sob o título «À noite, na FLO», com autores a encontram-se para falarem dos seus livros e do trabalho que desenvolvem, e também para conversam com os leitores.

Texto: Redação Human

 

A «FLO – Feira do Livro de Olhão» vai apresentar este ano diversos perfis de autores, procurando estimular o diálogo literário.

No primeiro dia, sábado, 14, terá Miguel Miranda e Luís Ene, autores que entre os interesses de escrita têm os romances policiais.

No domingo, dia 15, será a vez de Filipa Martins e Paulo M. Morais, dois escritores também ligados aos media.

Terça-feira, dia 17, Isabel Rio Novo e António Manuel Venda falarão do que escrevem, ao nível do conto e do romance.

Quarta-feira, dia 18, João Luís Barreto Guimarães, Marco Mackaaij e Catherine Dumas falarão de poesia (escrever, traduzir e escrever sobre o tema).

Quinta-feira, dia 19, dois professores partilharão as suas experiências de escrita (a professora de física e química Manuela Sabino e o professor de música Paulo Cunha).

Sexta-feira, dia 20, Ana Cristina Leonardo e António Ladeira, escritores que vivem longe das suas terras, conversarão sobre as suas escritas.

Finalmente, dia 21, sábado, Rita Ferro e Eduardo Jorge Duarte, escritores de diferentes gerações, protagonizarão a última conversa.

Destaque ainda para os «Encontros de Autores Residentes», iniciativa da Junta de Freguesia de Olhão, com animação do regresso da praia nas «Conversas ao fim da tarde», de terça a sexta-feira, a partir das 18 horas. E para as oficinas destinadas às crianças («Brincar com Papéis», «Contos ao Serão» e outras atividades).

Haverá ainda espetáculos de teatro, canto e dança, com destaque para as presenças do ator Virgílio Castelo e do músico Carlos Alberto Moniz.

Mais informações sobre o evento aqui.