Formação em soft skills

A IFE by Abilways tem disponíveis várias ações de formação em soft skills, nomeadamente as seguintes:

– área de liderança («Rapid Training para Managers», «O Processo de Tomada de Decisão», «Assertividade e Liderança» e «Delegar com Eficácia»);

– área de comunicação («Comunicação Interpessoal 360 Graus»; «Best-Talks c/ Teatro», «Argumentar e Persuadir», «Comunicar com Facilidade e Destreza»);

– área de colaboração («Inteligência Relacional», «Escuta Ativa», «Equipas Colaborativas», «Criatividade e Inovação»);

– área de gestão de tempo («Gestão de Tempo com Mindfulness», «Ousar Dizer Não», «Desenvolver a Capacidade de Concentração», «Gestão de Tempo em Outlook»).

Num documento de divulgação da empresa pode ler-se o seguinte texto sobre soft skills: «O ‘LinkedIn’ analisou milhares de milhões de dados dos mais de 500 milhões de perfis na sua plataforma para perceber quais as competências mais procuradas pelas empresas de todo o mundo. De acordo com a rede social, possuir algumas destas competências pode garantir-lhe trabalho ou uma promoção./ A análise incluiu todas as atividades de contratação e recrutamento realizadas no ‘LinkedIn’ entre janeiro e setembro de 2017 e ainda as competências colocadas pelos utilizadores da plataforma no seu perfil./ A lista divide-se por hard e soft skills e, como já seria de esperar, no que às hard skills diz respeito as competências tecnológicas são as mais desejadas. Nas soft skills o destaque vai para liderança, comunicação, colaboração e gestão de tempo, numa fase em que 57% dos líderes já consideram estas competências mais importantes do que as hard skills, independentemente da função que um colaborador desempenhar.»

Mais informações sobre a ações de formação aqui.