Edição de 2018 do «Landing Festival»

A quinta edição do «Landing Festival», o maior evento de carreiras em tecnologia da Europa, organizado pela Landing.Jobs, decorreu nos dias 29 e 30 de junho, em Lisboa. Reuniu cerca de 1.500 participantes, entre candidatos e empresas de tecnologias de informação (TI), de várias nacionalidades.
Na edição deste ano, estiveram presentes mais de 50 sponsors, realizaram-se cerca de 45 painéis e talks, com vários oradores de topo, nacionais e internacionais, e 15 sessões com especialistas. No final de cada dia, decorreu a habitual viagem de barco, uma das imagens de marca deste festival, perfeita para um momento de networking entre candidatos e empresas.
Pedro Oliveira, cofundador da Landing.jobs, assinalou: «Sentimos uma grande evolução de ano para ano no festival, e prova disso são as grandes marcas que continuam a querer estar presentes e já têm este evento nos seus calendários anuais. Também a nível de candidatos, sentimos que o veem como uma referência na área, contando com uma maior adesão de talentos de várias zonas do país, assim como de fora, pessoas que veem aqui uma excelente oportunidade de absorver conteúdos e interagir com as equipas de tecnologia das melhores empresas tecnológicas do mercado nacional e internacional.»
O festival contou ainda com uma zona de gaming, para quem quisesse experimentar as novidades do sector, uma sala de VR, promovido pela Mimicry Games, e um espaço da Tibratuga, um grupo para a integração, a partilha de informação e networking para a comunidade brasileira de profissionais de TI, que queiram fazer carreira em Portugal.
A Landing.jobs está sedeada em Lisboa e no Porto e dedica-se ao mercado de emprego tecnológico europeu. Enquanto empresa, tem como missão intermediar o encontro entre os melhores profissionais na área da tecnologia e as melhores oportunidades de emprego. É uma plataforma orientada para o candidato que visa transformar o recrutamento em tecnologia numa experiência agradável tanto para candidatos como para empresas. É responsável pela organização do «Landing Festival», o maior evento de carreiras em tecnologia da Europa, com edições em Lisboa e Berlim.