Clara Raposo é a primeira mulher a liderar o ISEG

Esta semana, dia seis, pelas 18H30, no Auditório Caixa Geral de Depósitos do ISEG – Lisbon School of Economics & Management, terá lugar a cerimónia de tomada de posse da presidente do ISEG, Clara Raposo (em primeiro plano na foto). Aos 47 anos, Clara Raposo foi eleita presidente da instituição, onde é professora catedrática de finanças desde 2010.

Clara Raposo tem experiência internacional na London Business School e na Universidade de Oxford. As suas áreas de expertise são finanças empresariais e corporate governance. Liderou diversas equipas de investigação em projetos financiados pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e publicou o seu trabalho de investigação em reputadas revistas académicas internacionais. Possui extensa experiência de ensino e de coordenação de mestrados e pós-graduações, tendo sido eleita «Melhor Professor do ano 2016-2017 do ISEG».

O ISEG é a escola de economia e gestão da Universidade de Lisboa, a maior universidade portuguesa e a melhor posicionada nos rankings académicos internacionais. Escola de referência criada em 1911, tem cerca de 4.500 alunos, incluindo 20% estrangeiros, distribuídos por sete licenciaturas, 18 mestrados e oito programas de doutoramento. Conta com 230 docentes, 80% dos quais doutorados nas melhores escolas nacionais e internacionais, e lidera a produção científica nacional em economia e gestão. Disponibiliza anualmente aos seus alunos cerca de 3.200 ofertas de emprego e estágio, registando uma taxa média de empregabilidade das licenciaturas de 96,5%.

 

Nota: foto retirada da página do «Facebook» de Clara Raposo.