Altano, da Symington
Marca lança nova imagem

A marca Altano conta com cinco vinhos dentro da sua gama e já está presente em cerca de 30 países, como Angola, Bélgica, Canadá, Holanda e Brasil.

Texto: Redação Human

 

Presente no mercado desde 2000, a Altano tem apostado numa relação de confiança com os apreciadores dos vinhos do Douro e por desenvolver uma ligação sustentável com a natureza. Agora, e com o objetivo de se apresentar como uma escolha natural dos consumidores jovens, globais e exigentes, a marca da Symington Family Estates apresenta uma nova imagem, renovando os rótulos dos cinco produtos disponíveis em Portugal e no estrangeiro, e conta com um novo claim , «Naturalmente Douro».

O rebranding da Altano tem assinatura da Omdesign. A nova imagem apresenta um grafismo contemporâneo, digital, divertido e descomprometido e apostará em cores quentes e cativantes que potenciam uma maior afinidade com os clientes. Em território nacional, o lançamento será faseado, sendo que já são três os vinhos que estão no mercado com a nova imagem: o Altano Tinto 2016, o Altano Bio 2016 e o Altano Reserva 2016. A estes, irão juntar-se brevemente o Altano Branco 2017 e o Altano Reserva Tinto 2015.

Os vinhos Altano são produzidos a partir de uma seleção cuidada de mais de mil hectares de vinha da família Symington, localizada em vários pontos do vale do Douro. Atualmente, a Altano está presente em cerca de 30 países, como Angola, Bélgica, Canadá, Reino Unido, Holanda, Polónia e Brasil, que se assumem como mercados estratégicos para a expansão da marca.

A Altano apresenta cinco vinhos dentro da sua gama – Branco, Tinto, Reserva Tinto, Reserva Branco (lançado recentemente) e Biológico –, que nos últimos anos têm vindo a ser distinguidos pelos media especializados nacional e internacional, como a Wine Spectator, Decanter World Wine Award ou Vini Portugal. Destaque para a distinção de Jancis Robinson, reputada crítica de vinhos, ao Altano Orgânico DOC Douro 2014 como «Vinho da Semana».

 

A Symington Family Estates

A Symington Family Estates é uma empresa de propriedade e gestão familiar. Detém a Graham’s, uma das 10 marcas de vinho mais admiradas no mundo, segundo a revista «Drinks International», bem como as marcas Dow’s, Cockburn’s e Warre’s, e os vinhos DOC Douro Quinta do Vesuvio, Quinta do Ataíde, Altano e P+S.

A família Symington está presente no Douro há cinco gerações (desde 1882), mas se seguirmos a linhagem da família através da bisavó da atual geração a ligação dos Symington aos vinhos do Douro recua 14 gerações, transportando-nos até meados do século XVII e aos próprios primórdios da história do vinho do Porto. É atualmente a maior proprietária de quintas na região do Douro e um dos principais produtores de vinho do Porto de qualidade superior, as chamadas categorias especiais.