Mestrados e pós-graduações do IPS

Encontra-se a decorrer o período de candidaturas para os cursos de mestrado e pós-graduação do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS), nas áreas da Engenharia e Tecnologia, Gestão, Educação e Saúde.

Na Escola Superior de Saúde (ESS/ IPS) estão abertas as candidaturas, até ao dia 29 de junho, para o curso pós-graduado em «Saúde Ambiental nos Cuidados de Saúde».

Quanto à Escola Superior de Educação (ESE/ IPS), cujo prazo de candidaturas está a decorrer até 11 de julho, as áreas abrangidas pela formação avançada são Educação Pré-Escolar, Educação Pré-Escolar e Ensino do Primeiro Ciclo do Ensino Básico (mestrados); Educação Especial, Domínio Cognitivo e Motor; Supervisão Pedagógica e Formação de Formadores (pós-graduações).

Até 10 de julho está aberto o período de candidaturas na Escola Superior de Ciências Empresariais (ESCE/ IPS), estando disponível o seguinte leque de cursos: «Contabilidade e Finanças», «Segurança e Higiene no Trabalho», «Gestão Estratégica de Recursos Humanos», «Gestão e Administração de Escolas», «Ciências Empresariais», «Gestão de Marketing» e «Gestão de Sistemas de Informação» (mestrados); e ainda «Contabilidade Pública» e «Gestão e Marketing Turístico» (pós-graduações).

Por último, nas Escolas Superiores de Tecnologia de Setúbal e do Barreiro (na imagem), os estudantes podem candidatar-se, até 10 de setembro, aos cursos de «Engenharia de Produção», «Engenharia de Software», «Engenharia Eletrotécnica e de Computadores», «Informática de Gestão» (mestrados), «Engenharia Informática» e «Motorização de Veículos Elétricos e Híbridos» (pós-graduações) na ESTSetúbal/ IPS; e «Conservação e Reabilitação do Edificado», «Engenharia Biológica e Química» e ainda «Engenharia Civil» (mestrados) na ESTBarreiro/ IPS.

Estes cursos de formação avançada, adaptados às exigências atuais do mercado de trabalho, visam preparar os formandos para os futuros desafios profissionais e torná-los mais valorizados aos olhos dos empregadores.