«Pela Água»
A partir de dia 31, no Teatro Aberto

Estreia a 31 de maio no Teatro Aberto, em Lisboa, a peça «Pela Água», com encenação de Tiago Torres da Silva. Fernando Luís, Miguel Nunes e Teresa Sobral dão vida às personagens.

Texto: Redação Human

 

«Pela Água», com encenação de Tiago Torres da Silva, vai estar em cena na Sala Vermelha do Teatro Aberto, em Lisboa, a partir de 31 de maio, juntando no elenco os atores Fernando Luís, Miguel Nunes e Teresa Sobral. Trata-se do texto vencedor do «Grande Prémio de Teatro Português 2016», da autoria de Tiago Correia, um texto inédito onde o autor explora a situação de encontro entre dois homens de gerações diferentes, amantes da mesma mulher.

Com este espetáculo, Tiago Torres da Silva regressa como encenador ao Teatro Aberto, onde em 2011 dirigiu «Álbum de Família», de Rui Herbon (texto vencedor do «Grande Prémio de Teatro Português 2010»). Colaborando mais uma vez com o cenógrafo Rui Francisco, Tiago Torres da Silva pretende trabalhar as qualidades literárias do texto num palco transformado pela presença da água – um território a explorar por intérpretes e público. Os figurinos da autoria de José António Tenente e a sonoplastia de José Peixoto acrescentam densidade e fluidez a um espetáculo marcado pela corrente da água e do tempo.

 

Nota: foto de Marta Frazão