Stanton Chase debate eficácia dos executive boards

A Stanton Chase Portugal organizou no passado dia oito, em Lisboa, a conferência «Executive Boards – Riscos, Desafios e Papéis das Equipas de Gestão». O evento teve como oradores Carlos Sezões e José Bancaleiro (ambos da Stanton Chase), Diogo Sousa-Martins (da ELS Solutions), Manuel Melo (jurista), Rosário Pinto Correia (da Pharol), João Carvalho das Neves (do ISEG), Luís Paulo Salvado (da Novabase), Pedro Penalva (da AON) e Sara Batalha (da MTW Portugal).

Com a presença na assistência de cerca de 50 gestores, foram debatidos temas como os riscos e os desafios do corporate governance, o papel dos administradores não executivos, o controlo do risco e dos processos de tomada de decisão, a diversidade nos boards e a comunicação e o alinhamento entre diferentes perfis.

Carlos Sezões, partner da Stanton Chase Portugal, referiu a propósito do evento: «Ficou patente que a comunicação é um fator crítico para o sucesso da ação dos boards e para o alinhamento estratégico interno, e que a diversidade nas equipas executivas (cultural, de género, etária ou de formação) é um ativo valioso para a sua eficácia. O exemplo dos CEOs [chief executive officers], com a sua autenticidade, a humildade e a visão, é essencial na construção de culturas empresariais saudáveis e sustentáveis no tempo.»