Como os indicadores de desempenho influenciam o negócio

Francois Coentro (na foto), da Meta4, esteve presente na edição 24 da «Expo’RH», no Centro de Congressos do Estoril, nos dias 14 e 15 de março. A Meta4 destacou-se no painel sobre o código genético da organização com uma apresentação sobre os recursos humanos dentro das diferentes realidades de cada empresa, deste responsável, que tem as funções de sales director.

O responsável apresentou-se neste painel com a palestra «Entender as Métricas: Definir e Analisar os Indicadores Realmente Importantes para um Negócio Sustentável», tendo partilhado a importância de saber definir e analisar corretamente indicadores importantes para um negócio sustentável, pois «há sempre necessidade de medir o que é importante e ter informação pertinente para uma tomada de decisão mais correta», assinalou.

Ainda na intervenção, o sales director da Meta4 elucidou os presentes mais profundamente sobre os indicadores de desempenho e a forma como estes têm impacto no negócio, defendendo que é sempre importante considerar na definição de indicadores o seu encadeamento lógico, simplificar, comunicar e que seja um processo contínuo, pois «a definição encadeada de indicadores é um dos vetores que permite promover o sucesso», enfatizou.

Na palestra, Francois Coentro esclareceu os presentes sobre os tipos de indicadores de acordo com o enquadramento e a meta a atingir. Indicadores estes que podem servir de apoio para a empresa medir a evolução de resultados, ou para influenciar os resultados da empresa quando relacionados com ações que são tomadas ou que se pretende tomar.

A participação da Meta4 no evento teve ainda como objetivo apresentar as últimas novidades nas soluções cloud para a gestão de recursos humanos, estando presente com um stand na zona de exposição.

O evento contou com mais de 900 empresas, cerca de 1.800 visitantes, quase duas centenas de chief executive officers (CEOs) e mais cerca de 600 outros decisores. Teve um espaço de networking e duas salas de conferências paralelas com mais de 60 oradores, entre os quais Francois Coentro.