AEP leva curso sobre novo RGPD para Lisboa

Após o sucesso alcançado a norte, com edições consecutivamente esgotadas, a AEP – Associação Empresarial de Portugal, através da Área de Serviços às Empresas e Formação Profissional, e a DPO Consulting levam para Lisboa o programa de formação «Regulamento Geral de Proteção de Dados – o Encarregado da Proteção de Dados».

Com a quarta edição, que terá início a 13 de abril, já esgotada, a AEP e a DPO Consulting estão já a preparar (inscrições abertas aqui) a quinta edição do curso, que irá decorrer na AEP, em Leça da Palmeira, em maio e junho (4, 5, 11, 12, 18, 19, 25, 26 de maio e 1, 2, 8 e 9 de junho).

Em Lisboa, a primeira edição decorre nos meses de abril e maio, no IAPMEI, no Lumiar (16, 18 e 23 de abril e 2, 7, 9, 14, 16, 21, 23, 28 e 30 de maio).

O programa, que faz parte do Plano de Formação da AEP para 2018, teve em conta a aplicação direta na União Europeia (a partir de 25 maio) do Regulamento EU 2016/679, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPS), que vem definir um novo quadro legal de proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à sua livre circulação.

A formação, com duração de 48 horas, está orientada para qualificar os recursos humanos das empresas, permitindo-lhes conhecer as obrigações do regulamento e aferir o seu nível de cumprimento e dotando-os das ferramentas e competências necessárias para assegurar o menor impacto na implementação do RGPD.