Nestlé abre programa de trainees

Estão abertas as inscrições para o programa de trainees «Born to Talent», da Nestlé. Recém-licenciado ou mestres, com bons conhecimentos da língua inglesa, até 30 anos e no máximo com um ano de experiência profissional poderão candidatar-se, sobretudo se forem inovadores e focados e gostarem de novos desafios. O site de candidaturas pode ser acedido aqui, sendo que o prazo de inscrições termina a 25 de março.

«Born to Talent» é o programa da empresa de alimentação, saúde e bem-estar destinado a trainees. Permite adquirir competências profissionais e pessoais, através de formação contínua e partilha de conhecimentos sobre a Nestlé e a sua cultura. Depois da inscrição na plataforma digital, é feita uma triagem de currículos, seguindo-se uma entrevista telefónica. O passo seguinte é a realização de testes on-line, seguindo-se passagem por um assessment center, painel de seleção e contacto com a oferta de estágio. Serão selecionados cinco jovens licenciados ou mestres para começar a formação em 30 de abril.

Com a duração de 12 meses, e numa lógica de job rotation de quatro em quatro meses, os trainees terão a possibilidade de passar por três áreas de negócio distintas dentro da Nestlé (marketing, vendas e finanças) – e obter formação contínua transversal às diferentes áreas.

A Nestlé reforça assim o seu compromisso no desenvolvimento de carreiras a longo prazo, apostando no talento jovem e dando oportunidade de crescimento no seio da empresa.

De assinalar que a Nestlé está em Portugal desde 1923 e faz parte do Grupo Suíço Nestlé, o maior produtor mundial de produtos alimentares e com posição de grande destaque em nutrição, saúde e bem-estar. Em Portugal está presente no mercado de alimentação em diversas áreas de negócio, das quais se destacam a nutrição infantil, os cafés e as bebidas solúveis, os chocolates, os cereais de pequeno-almoço, a nutrição clínica e os gelados, bem como os alimentos para animais de companhia. Emprega no nosso país 1.818 pessoas, tendo gerado em 2016 um volume de negócios na ordem dos 480 milhões de euros.