Webcasts sobre segurança informática

Esta semana, dia 22, a empresa de formação Galileu promove, entre as 10 e as 12 horas e entre as 15 e as 17, dois webcasts sobre segurança informática. Trata-se de uma formação que tem como objetivo alertar para os reais perigos da Internet e sensibilizar as organizações para a importância de criarem e implementarem um plano que previna invasões externas com danos irreparáveis na estrutura da empresa.

Durante a sessão, António Silva, formador do webcast, vai apresentar exemplos de estratégias de segurança informática, medidas a ter em conta no momento da implementação de um plano, assim como alertar para a importância de se preparar os colaboradores para o efeito.

Num documento da organização pode ler-se: «A segurança informática nas organizações é um tema que está na ordem do dia, pelo facto de os consumidores e as empresas estarem cada vez mais expostas aos perigos do mundo digital. Por este motivo, a Galileu aborda o tema de forma gratuita e com uma visão prática, de modo a demonstrar as vantagens da criação de um plano de segurança informática, que permita a salvaguarda da estrutura de uma empresa, da sua gestão e dos colaboradores.»

O formato on-line da iniciativa permite que qualquer pessoa possa assistir, desde que tenha acesso à Internet, independentemente do local onde se encontre.