Dois aniversários assinalados na «Expo’RH»

Na passada semana, durante a «Expo’RH», que decorreu no Centro de Congressos do Estoril, a B-Training, Consulting e a Big Experience assinalaram os respetivos aniversários: décimo terceiro e primeiro.

A B-Training, Consulting foi criada em 2005, sendo a concretização de um sonho das suas fundadoras, ambas formadas em «Ciências da Educação – Formação de Adultos» pela Universidade de Lisboa, Alda dos Santos Neves e Mafalda Costa Isaac. Assume-se no mercado como uma entidade que atua ao nível da consultoria estratégica de gestão de pessoas, trabalhando na implementação integrada de soluções assentes nos princípios do desenvolvimento de ativos humanos.

Já a Big Experience, lançada na edição de 2017 do evento, junta as duas fundadoras da B-Training, Consulting a Nélia Vicente e Paulo Cópio. Surgiu com o objetivo de refletir a especialização nas diferentes áreas do desenvolvimento das pessoas nas organizações, com experiências que marcam para «desarrumar» as pessoas e mudar os seus comportamentos. O seu projeto assenta nos seguintes pilares: trabalhar com e para as pessoas; olhar para o que se faz e procurar dar um cunho pessoal sobre este tema que é o desenvolvimento de soft skills nas pessoas e nas organizações; acreditar que cada pessoa é responsável pelo seu desenvolvimento e que muitas vezes o que é necessário é uma experiência diferente para dar o pontapé de saída; e dar o máximo por cada pessoa e cada empresa com que trabalhamos (cada pessoa é única e deverá ser tratada como tal).