Os 25 melhores lugares para trabalhar em Portugal

A cerimónia do Great Place to Work Portugal vai realizar-se no Lisbon Secret Spot, no próximo dia cinco de abril, e irá contar com a presença de várias personalidades de destaque no panorama empresarial e político português, além da presença do chief executive officer (CEO) do Great Place to Work Inc. A apresentação estará a cargo da radialista Ana Colaço.

O Great Place to Work Portugal tem como propósito reconhecer os 25 melhores lugares para trabalhar em Portugal, em diversas dimensões: menos de 100 colaboradores, entre 100 a 250 e mais de 250. Serão ainda distinguidas as empresas que se destacaram pelas suas práticas nas seguintes áreas: Atração de Jovens Talentos, RSO e Sustentabilidade, Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Género e Liderança.

Maurício Korbivcher, diretor geral do Great Place to Work Portugal, salienta a importância da iniciativa e o que representa na nossa sociedade, referindo: O Great Place to Work ajuda as organizações a identificar, criar e manter ambientes de trabalho de excelência, através do desenvolvimento de culturas com altos níveis de confiança no local de trabalho. Este instituto distingue todos os anos os 25 melhores lugares para trabalhar em Portugal.»

Reconhecido a nível mundial, o Great Place to Work é um respeitado estudo de ambientes de trabalho e práticas de gestão de pessoas. Através da lista dos melhores lugares para trabalhar, reconhece os ambientes de trabalho de excelência em cerca de 60 países em todo o mundo, de variados sectores como comércio, indústria, saúde, tecnologias de informação (TI) ou serviços financeiros.