Impacto da mobilidade no futuro da economia

A Stanton Chase Portugal organizou no passado dia um, em Lisboa, mais uma edição da sua iniciativa «CEO Lunch». Tendo como tema «A importância da mobilidade no futuro da economia – o exemplo das estruturas aeroportuárias», o almoço-conferência contou, como keynote speaker, com Carlos Lacerda, chief executive officer (CEO) da ANA – Aeroportos de Portugal.

Com a presença de mais de quatro dezenas de líderes executivos de empresas nacionais e multinacionais, foram debatidas as vantagens competitivas do país, fruto da sua situação geográfica, como hub entre três continentes e os desafios que a elevada e crescente procura de visitantes nos colocam. Foi ainda aprofundada a importância investir nas nossas estruturas aeroportuárias, com vista a aproveitar as oportunidades que esta mobilidade global nos oferece.

José Bancaleiro, managing partner da Stanton Chase, justifica a escolha do tema «pela importância que esta área tem e pelo seu efeito multiplicador em vários sectores da economia», sublinhando «a importância de termos os líderes certos, com visão e capacidade de execução, para levar a bom porto estes ambiciosos projetos de infraestruturas.»