Workshop «O Silêncio e o Coaching»

Realiza-se hoje, dia cinco de março (18H30-20H30), na Universidade Europeia (Quinta do Bom Nome, Estr. Correia, 53, frente à Casa do Artista), em Lisboa, o workshop «O Silêncio e o Coaching», com João Sevilhano (na foto). A organização é do chapter português da International Coach Federation (ICF).

Neste workshop será explorado o que acontece durante um período de silêncio que ocorre numa sessão de coaching. Para isso, será proposta uma análise em conjunto com os participantes, que irá basear-se nas seguintes perguntas:

– O que acontece com o coach?

– E com o coachee?

– Será todo o silêncio produtivo?

– Existem tipos diferentes de silêncio?

– Por que é tão difícil para alguns aguentar o silêncio?

– Que tipos de silêncio devemos esperar e para quais nos devemos preparar?

– Como usar o silêncio como uma capacidade de coaching?

Serão também estudados os silêncios que ocorrem entre sessões de coaching e como estar preparados para os usar ao serviço dos coachees e dos seus compromissos.

A inscrição para o workshop poderá ser feita aqui.

João Sevilhano é licenciado em «Psicologia Aplicada» e exerceu funções em instituições de saúde na área de psicologia clínica. Trabalhou como técnico de recursos humanos, onde passou por vários departamentos e pela gestão operacional de recursos humanos na Sonae Distribuição. Desenvolve a sua atividade na Escola Europeia de Coaching (EEC), onde é sócio-gerente e diretor pedagógico. Tem colaborado com algumas instituições académicas enquanto professor convidado. Detém o grau de PCC pela International Coach Federation (ICF). Mantém prática clínica em consultório privado e foi sócio candidato da Sociedade Portuguesa de Psicanálise entre 2013 e 2015. É membro da Ordem dos Psicólogos Portugueses e detém o grau de especialista em psicologia do trabalho, social e das organizações, com a especialidade avançada em coaching psicológico.

De assinalar que a ICF é a maior federação internacional de coaching do mundo. Está presente em 135 países e conta com cerca de 30 coaches com formação acreditada. O chapter de Portugal conta com 130 membros ativos.