Talenter e Rock in Rio-Lisboa parceiros em RH

Pela terceira vez e pelo segundo ano consecutivo a Talenter volta a ser parceira exclusiva de recursos humanos (RH) do Rock in Rio-Lisboa.

A oitava edição do evento em Portugal realiza-se nos dias 23, 24, 29 e 30 de junho no Parque da Bela Vista, em Lisboa. A Talenter vai apoiar na gestão de talentos, através de recrutamento, seleção e coordenação das equipas que irão assegurar a realização do evento nas áreas de limpezas, montagens e desmontagens, promoção e restauração. O Rock in Rio-Lisboa e a Talenter repetem a parceria de sucesso criada na edição de 2012 e renovada em 2016.

O maior evento de música e entretenimento do mundo volta assim a associar-se à Talenter, que será responsável pelas pessoas que irão garantir o bom funcionamento de sectores-chave da Cidade do Rock.

Ricardo Acto, vice-presidente de operações do Rock in Rio, assinalou: «O Rock in Rio-Lisboa tem uma preocupação acrescida, não só com o seu público mas também com a comunidade local. É um evento que nas suas 17 edições já empregou mais de 182 mil pessoas – entre empregos diretos e indiretos –, além das várias ações já desenvolvidas e implementadas, que contribuem para o desenvolvimento dessas mesmas comunidades.»

Já César Santos, diretor geral da Talenter, referiu: «Para a Talenter é um grande orgulho voltar a ser parte ativa do Rock in Rio-Lisboa, um evento que está alinhado com os valores profundos da Talenter e que é mais do que um grande acontecimento no mundo da música e do entretenimento, sendo também uma referência ao nível da responsabilidade e da sustentabilidade ambientais e sociais, com forte impacto na economia e na geração de emprego.»

Por outro lado, Amílcar Gabriel, diretor de gestão de talentos da Talenter, partilhou: «A Talenter reconhece que um evento desta magnitude e desta natureza tem na operação e nas pessoas os aspetos críticos para a entrega de uma experiência e de um serviço excecionais. É por isso que estamos desde já focados no evento, no planeamento das operações que iremos levar a cabo e no recrutamento e na seleção de profissionais para as mais diversas áreas e necessidades, de forma a garantirmos mais um Rock in Rio de sucesso. Tal como em edições passadas, e partilhando a preocupação da organização do evento, haverá especial foco na comunidade local e em pessoas que demonstrem elevados níveis de profissionalismo, disponibilidade, entrega e simpatia.»