Randstad destaca a experiência dos candidatos 

A Randstad estabeleceu para 2018 o objetivo de estar ainda mais focada na garantia de uma melhor experiência aos candidatos que procuram a sua oportunidade de trabalho. Focus group e surveys, conteúdos multimédia, webinars e a criação de um live chat são algumas das iniciativas que a empresa de recursos humanos vai desenvolver este ano para conhecer as necessidades dos candidatos.

Sob o mote «A tua história conta» (#atuahistóriaconta), esta estratégia de proximidade será visível em diferentes momentos ao longo do ano. O vídeo desta campanha pode ser visto no final do texto.

Para ouvir as opiniões e as preferências para melhor corresponder às expectativas, a Randstad vai convidar os candidatos a participar num conjunto de focus group e surveys online, disponíveis no site mas também nas redes sociais. Paralelamente, vai apostar em conteúdos multimédia para dar a conhecer histórias da vida profissional de candidatos e de colaboradores sob a forma de pequenas entrevistas em vídeo, nas quais qualquer um se pode inscrever para participar.

Com o foco na experiência, a empresa vai ainda desenvolver um conjunto de webinars, com o compromisso de comunicar as principais tendências do mundo do trabalho e as ferramentas para ajudar os candidatos a adquirirem as competências necessárias para enfrentarem o mercado. A primeira sessão está marcada para o próximo dia 23, pelas 18H30 (tema «O papel do CV e a importância do perfil digital na imagem de marca pessoal», a cargo de Ana Viçoso, manager de outplacement e career counseling da Randstad).

Ainda neste domínio, a empresa está a redefinir os seus canais e a experiência nos mesmos, estando já previsto além da linha de voz e das lojas um live chat no site e o messenger no «Facebook» com a garantia de um suporte imediato e personalizado na pesquisa e na candidatura de emprego.

Por ser um projeto bidirecional, a empresa vai utilizar o «NPS score» para medir a satisfação dos candidatos durante as diferentes fases

Para saber mais sobre o projeto «A tua história conta» e participar, ver aqui.

Vídeo abaixo.