SPORT TV dá o exemplo neste Natal

A SPORT TV celebra a quadra natalícia com uma campanha que desafia os amantes do desporto a demonstrar os valores de uma prática desportiva saudável, inspirando uma cultura de cooperação, fair play e ética desportiva.

Sob o mote «Dá o exemplo esta época», o pontapé de saída foi dado por 18 treinadores dos encontros da Taça de Portugal e da I Liga da última semana, que foram brindados com um presente personalizado da SPORT TV: uma bola para a árvore de Natal da rede televisiva com palavras que aludem à época natalícia e promovem a ética desportiva.

Jorge Jesus, quando surpreendido com a bola com a palavra «Sonho», referiu que «é precisamente o sonho que nos conduz à concretização e à realização dos nossos objetivos», esperando que «nesta quadra os portugueses possam sonhar».

Já a Rui Vitória foi oferecida a bola com a palavra «Amizade». O treinador assinalou que «além da amizade é fundamental não esquecer um conjunto alargado de conceitos importantes para o desporto», adiantando. «Trabalhamos sob uma forte carga mental e elevados níveis de stress. Palavras como amizade, humildade, dedicação e compromisso são, por isso, parte do nosso dia-a-dia, e atualmente é necessário refletir ainda mais sobre a sua utilização vulgar e sem significado.»

Por sua vez, Sérgio Conceição recebeu a bola com a palavra «Abraço», dedicando-a a todo o mundo: «Um abraço para todo o mundo, com votos de festas em família e felizes, com muita saúde e esperança. É o que mais desejo.»

Nuno Ferreira Pires, chief executive officer (CEO) da SPORT TV, referiu a propósito desta campanha: «Enquanto operador televisivo especializado em desporto, com um legado de cerca de 20 anos, o principal objetivo da SPORT TV e da campanha ‘Dá o exemplo esta época’ é sensibilizar para os valores que realmente importam no desporto e que o transformam num verdadeiro espetáculo de entretenimento, em que impera a união, a solidariedade e o fair-play. Queremos que, muito mais do que uma campanha, este seja um movimento capaz de unir dirigentes desportivos, atletas e adeptos em torno de uma causa realmente importante: o fair-play e a ética desportiva.»
Da televisão para as redes sociais, a SPORT TV convida também todos os portugueses a vestir a camisola por esta causa, através da partilha de testemunhos, fotografias e vídeos com a hashtag #Dáoexemploestaépoca em que o respeito e o diálogo estejam tão presentes quanto a alegria e a paixão que as diversas modalidades inspiram.