Plataforma on-line para freelancers

O Grupo Adecco, especializado em recursos humanos, anunciou o lançamento internacional da «YOSS», a sua mais recente plataforma on-line, especialmente concebida para freelancers e empresas, desenvolvida em parceria com a Microsoft.

Trata-se de uma plataforma inovadora, cujo objetivo passa por apoiar a transformação do mundo do trabalho, assim como por melhorar e agilizar a relação entre freelancers e empresas. Oferece assim uma forma rápida, flexível e segura às empresas de identificarem e entrarem em contacto com profissionais freelancers, que satisfaçam as suas necessidades numa determinada área de trabalho. Proporciona ainda uma série de serviços on demand aos freelancers, onde se incluem benefícios como seguros e aconselhamento, nomeadamente o legal, para que estes se possam focar no seu trabalho.

Carla Rebelo, diretora geral da Adecco Portugal, assinalou: «Apesar de os portugueses ainda preferirem um trabalho a tempo inteiro e fixo, a nível internacional estamos já a assistir a uma mudança. Nesse sentido, a plataforma é uma solução que vem colmatar a dificuldade que ainda existe em estabelecer o primeiro contacto entre a empresa e o freelancer. Esta ferramenta pretende facilitar, simplificar e tornar transparente todo o processo de trabalho neste domínio.»

A partir de agora é possível através de um único portal, com um mercado de procura e correspondência, oferecer um suporte comercial e administrativo que comporta novos níveis de segurança e confiança para a chamada gig economy, como a proteção e a segurança de dados, cedida pela Microsoft.

Ver aqui.