Novo presidente da Ericsson em Portugal

Com efetividade a 31 de janeiro de 2018, a Ericsson anunciou a nomeação de Luís Miguel Silva (na foto) como novo presidente executivo em Portugal. No âmbito do novo cargo, Luís Miguel Silva terá sob a sua responsabilidade o negócio e as operações – incluindo customer relations, desenvolvimento do negócio e relacionamento entre governo e entidades reguladoras – da Ericsson Portugal. Fará ainda parte da equipa de gestão da Ericsson Ibéria.

Luís Miguel Silva conta com uma vasta experiência nas tecnologias de informação e comunicação (TIC), com mais de 20 anos no mercado das telecomunicações, 15 em gestão regional em Portugal, Espanha, Brasil e outros países da América Latina, 10 em gestão de contas globais e nove em business solutions services (BSS) e consultoria empresarial.

Luís Miguel Silva ingressou na Ericsson em julho de 2014, onde tem desempenhado várias posições de liderança em Espanha e Portugal. Atualmente, é diretor de digital services para operadores de telecomunicações na Ericsson Ibéria.

Luís Miguel Silva é licenciado em «Engenharia de Telecomunicações» pelo Instituto Superior Técnico e possui um mestrado em «Gestão de Empresas», com especialização em «Marketing e Gestão Estratégica». Sucede a Pedro Queirós, que decidiu sair da empresa.