A Aubay Portugal, empresa multinacional de consultoria em tecnologia e integração de sistemas de informação, termina o ano 2017 com 470 colaboradores, uma carteira de 80 clientes e dois escritórios, em Lisboa e Porto. Para 2018, a empresa prevê ultrapassar os 600 colaboradores, chegar a mercados internacionais através da aposta em projetos nearshore e reforçar a retenção de talento.
O ano de 2017 fica também marcado pelo crescimento da atividade na zona norte do país. Em cerca de um ano e meio de existência, a empresa construiu uma equipa de 70 pessoas e trabalha, atualmente, com a maioria das grandes empresas afetas a esta zona geográfica.
Ao nível das competências e da oferta de serviços, a Aubay possui já um vasto leque de competências tecnológicas nas áreas de análise, desenvolvimento e manutenção de software, business intelligence, sistemas e certificação e gestão de projetos, sendo que o objetivo para o próximo ano passa por continuar uma linha coerente de crescimento e inovação.
Em 2018, a Aubay Portugal tem como objetivo atingir o número de 600 colaboradores, sendo que a estratégia passará pelo aumento de sinergias com os atuais clientes e pela crescente presença em grandes empresas internacionais a atuar em Portugal. Outra vertente desta estratégia passará pela aposta em atividades de nearshore. Para tal, ainda durante este ano a empresa colocou em marcha o plano de desenvolvimento desta área de negócio no mercado inglês, alocando um business manager em exclusivo ao Reino Unido. Logo no início do próximo ano, a empresa duplicará a capacidade física do escritório de Lisboa, criando 46 novos postos de trabalho que irão responder às necessidades de expansão internacional.
Rui Miranda (na foto), Business Unit Manager da Aubay Portugal, assinalou: «As apostas já identificadas serão sempre suportadas por processos de melhoria contínua da empresa, assim como por uma forte política de gestão de recursos humanos e felicidade corporativa, como é o caso da nossa aposta num cargo diferenciador como o do happiness manager. Para nós, os recursos humanos são a grande mais-valia da empresa, por isso há que apostar neles e reforçar todas as políticas de captação, valorização e retenção.»