Lançamento do livro «Ferramentas de Team Coaching»

Realiza-se na próxima semana, dia 12, pelas 18H30, na FNAC Colombo, em Lisboa, a apresentação pública do novo livro de João Alberto Catalão e Ana Teresa Penim, «Ferramentas de Team Coaching» (ed. LIDEL).

Várias personalidades do mundo empresarial e de outras áreas irão partilhar as suas experiências de liderança e conhecer em primeira-mão o novo livro dos autores do best-seller «Ferramentas de Coaching», que vai na sétima edição. Carla Rocha (locutora da Rádio Renascença), Nuno Delgado (campeão olímpico de judo), Teresa Faria (atriz), Isabel Megre de Sousa Coutinho (presidente da Associação Novo Futuro e uma das fundadoras do Banco Alimentar Contra a Fome) e Susana Ruah Arié (brand manager do Grupo Arié, a maior empresa de perfumaria e cosmética de Portugal) são alguns dos convidados confirmados.

«Ferramentas de Team Coaching» é, segundo os autores, um livro dirigido a todas as pessoas que têm de trabalhar em grupo/ equipa, independentemente das suas áreas de atuação e dos seus cargos. Destaque, contudo, para líderes de equipa, especialistas em capital humano e gestão de talento, psicólogos, treinadores, professores e todos os interessados no desenvolvimento de equipas.

Os autores assinalam ainda: «Team coaching é um processo potenciador de genialidade e de fazer disparar a inteligência coletiva. A chave do desempenho das equipas e do sucesso das empresas está na dinâmica particular de relações entre os seus membros, e não no comportamento isolado de cada indivíduo. A mudança individual não é suficiente, por si só, para promover a mudança de uma equipa ou organização. Este é um livro pensado para todos, para famílias inclusive, uma vez que contém dicas para ajudar à gestão familiar e facilitar a comunicação entre os elementos.»

Parte integrante de uma coleção de recursos de coaching inédita no mundo, e a primeira em português, a nova obra apresenta 40 ferramentas de team coaching de diferentes orientações internacionais, incluindo as clássicas, complementadas por contributos de oito especialistas mundiais.

Mais informações sobre o livro aqui.