Centro Lionesa vai duplicar oferta

Foi apresentado em Lisboa o projeto da nova fase do Centro Empresarial da Lionesa, em Matosinhos (Leça do Balio) que até 2025 vai duplicar a oferta atual de espaços dirigidos à comunidade empresarial, passando dos atuais 43 mil metros quadrados para mais de 100 mil. Entre as primeiras novidades em marcha, incluem-se 20 mil metros quadrados de novos espaços de escritórios que ficarão concluídos até 2020, e para os quais a JLL, empresa de serviços profissionais especializada em imobiliário e gestão de investimento, foi uma das escolhidas para a comercialização.

Estrategicamente posicionado entre o Porto, Matosinhos e a Maia, o Centro da Lionesa dispõe de uma vasta rede de acessos rodoviários, beneficiando ainda da proximidade aos principais hubs como o Aeroporto Internacional Francisco Sá Carneiro (10 minutos). Tendo praticamente todo o seu espaço de escritórios ocupado, o Centro da Lionesa é hoje a casa de mais de 100 empresas de várias áreas de atividade, com destaque para o sector tecnológico, entre as quais se incluem a Farfetch, a Hilti, a Uber, o contact center da Vodafone operado pela RHmais e a Li & Fung.

Em constante evolução, ao longo dos próximos sete anos, a Lionesa vai ser alvo de um investimento na ordem dos 100 milhões de euros que terá como resultado a duplicação da sua oferta atual, capacitando-o para acolher diariamente 10 mil pessoas ao invés das atuais quatro mil. A primeira fase de expansão acontecerá até 2020, incluindo novas áreas de escritórios, comércio e desporto, assim como residências empresariais e universitárias, um hotel e uma ciclovia.