Projeto «Unlimited Vision»

O Grupo GrandVision em parceria com, a Associação Unlimited Future, está a apresentar o projeto «Unlimited Vision», destinado aos estudantes de Optometria da Universidade do Minho e da Universidade da Beira Interior e que tem como principal objetivo potenciar as relações dos alunos universitários com o mundo empresarial, através de formação e desenvolvimento de competências de comunicação, vendas, negociação, trabalho em equipa e outras.

O «Unlimited Vision» foi construído num modelo progressivo com início no primeiro ano de curso e que se vai aprofundando até ao terceiro ano, através da realização de workshops, eventos, estágios e ações de voluntariado. O projeto funciona através de um sistema de créditos em que é necessário fazer o registo na plataforma, aqui, para realizar a inscrição nos workshops e em atividades. Quanto maior for a participação nas atividades, maiores serão as possibilidades de participar no projeto.

Rosário Carmona, diretora de recursos humanos da GrandVision em Portugal, referiu: «A possibilidade de proporcionar aos alunos um conjunto de atividades diversificadas ao longo dos três anos de curso, trabalhando a componente das soft skills, ajudará certamente ao seu maior desenvolvimento pessoal e à sua maturidade e, ao mesmo tempo, ajuda a criar laços emocionais com a nossa empresa e com as nossas marcas. Estamos muito satisfeitos, porque acima de tudo estamos a contribuir para o desenvolvimento de muitos jovens estudantes.»

Presente em Portugal há 30 anos, a GrandVision tem contribuído ativamente para o crescimento do mercado da ótica em Portugal, sendo hoje o maior empregador de optometristas do país. Os seus responsáveis acreditam que o projeto «Unlimited Vision» ajudará no reconhecimento da profissão de optometrista e no crescimento pessoal dos alunos, maximizando as suas capacidades e as suas competências para o mercado de trabalho.