«Melhor Hotel Urbano de 2017»
«Monocle» destaca Memmo Príncipe Real

O Memmo Príncipe Real chamou a atenção dos editores da «Monocle pela forma como está enquadrado na cidade de Lisboa e como concilia, de forma harmoniosa, o estilo contemporâneo e o estilo clássico.»

Texto: Redação Human

A revista «Monocle» divulgou o «Travel Top 50» de 2017/ 2018, uma seleção anual feita pelos seus editores que destaca os melhores lugares, as melhores experiências e conceitos diferenciadores. Na passagem por Portugal, as atenções focaram-se no Memmo Príncipe Real, o boutique hotel de cinco estrelas que abraça um dos bairros mais cosmopolitas de Lisboa, numa localização privilegiada e que oferece uma das melhores vistas sobre a cidade. Para o júri da «Monocle», este enquadramento foi determinante para distinguir o Memmo Príncipe Real como «Smartest New Urban Hotel» na lista dos 50 melhores no mundo das viagens.

O Memmo Príncipe Real pretende dar aos hóspedes uma experiência de bairro e desafiá-los a explorar a vizinhança através do roteiro «Living Príncipe Real by Memmo». As visitas guiadas, diárias e gratuitas, têm início às 17 horas, quando o Príncipe Real começa a ganhar vida, e mostram o lado mais autêntico e vivo desta zona a quem fica hospedado no hotel.

Enquanto os serviços do hotel foram concebidos, nos mais pequenos detalhes, a pensar nos turistas, o restaurante Café Príncipe Real afirma-se como o ponto de encontro dos lisboetas, num ambiente descontraído e informal, que oferece uma ementa feita para ser partilhada, inspirada nas viagens que os portugueses fizeram pelo mundo.

Aberto há menos de um ano, o Memmo Príncipe Real é a terceira unidade do Grupo Memmo, tem 41 quartos e promete uma estadia de luxo intimista. O projeto, assinado pelo arquiteto Samuel Torres de Carvalho, resulta da transformação de um velho armazém num hotel contemporâneo.