Preparar responsáveis e encarregados de proteção de dados

Empresa internacional de formação profissional, a CEGOC anunciou a realização da primeira edição da formação «Preparação de Responsáveis e Encarregados de Proteção de Dados», a iniciar-se já a 12 de dezembro. Esta formação pretende dar a conhecer as normas especificas que regem as funções do responsável e encarregado de dados, que visam a identificação do processo de implementação do novo regime geral do regulamento de proteção de dados (RGPD).

Trata-se de uma formação que adquire particular relevância tendo em conta a necessária adequação das condutas de gestão às normas do novo RGPD, que entrará em vigor a 25 de maio de 2018 e será aplicado a todas as entidades que façam gestão de dados, sejam pessoas singulares ou coletivas, de direito público ou privado.

Dirigida primordialmente a gestores, técnicos superiores, assistentes técnicos e outros colaboradores de empresas designados para exercer funções de encarregado de proteção de dados, em todos os sectores, a formação decorrerá num formato blended, que contempla um curso de forte aplicação prática, com análise jurisprudencial, complementado através de aulas virtuais de apoio aos formandos.

Mais informações aqui.