«SAP SuccessFactors» impulsiona transformação digital RH

A SAP Portugal revelou que várias empresas portuguesas selecionaram as soluções de cloud para gestão de capital humano «SAP SuccessFactors» para realizarem a transformação digital das suas áreas de gestão de recursos humanos (RH), inovando e posicionando os colaboradores no coração das suas estratégias de gestão digital. Num ambiente cada vez mais global e digital, as empresas procuram um software flexível que permita aos RH pensar à escala mundial, ao mesmo tempo que os requisitos locais de regulamentação e conformidade são igualmente cumpridos. As soluções «SAP SuccessFactors» não só contribuem para este nível de flexibilidade, imprescindível às empresas de qualquer dimensão e indústria, como também proporcionam uma experiência aos colaboradores que é absolutamente necessária à conquista e retenção de talento de topo.

Inês Vaz Pereira (na foto), diretora de «SAP SuccessFactors» em Portugal, referiu: «Se por um lado, as pessoas procuram processos de RH simplificados e personalizados, por outro as soluções ‘SAP SuccessFactors’ disponibilizam ferramentas que ajudam a atrair e a desenvolver o talento nas empresas, bem como a criarem as condições adequadas para o sucesso e máximo desempenho dos seus colaboradores. Estamos satisfeitíssimos com a sólida adoção das nossas soluções pelo mercado nacional no âmbito da transformação digital dos processos de RH, com o objetivo de permitir aos colaboradores uma experiência profissional tão próxima quanto possível da utilização pessoal de tecnologia, sempre conectada, instantânea e informada.»

Durante o ano de 2017, ultrapassando a marca de 340 empresas utilizadoras das soluções «SAP SuccessFactors» em Portugal, diversas empresas líderes no nosso mercado escolheram estas soluções para implementarem estratégias de transformação digital dos seus processos de RH, ao mesmo tempo que posicionam os seus colaboradores no centro das suas estratégias de negócio. Estas empresas portuguesas, que já estão na gestão de vanguarda dos processos de RH com a SAP, são as seguintes:

– Galp Energia – Grupo português de referência no sector energético escolheu a solução «SAP SuccessFactors» nas componentes de Gestão Global de Cadastro – Employee Central, Recrutamento e Seleção, Gestão de Objetivos e Desempenho, Compensações, Sucessões e Desenvolvimento. A adoção desta solução permitirá ao grupo um suporte ao negócio assente na agilidade e na inovação necessárias ao desenvolvimento sustentável das pessoas e das equipas, em conformidade com a estratégia de transformação digital do grupo.

– Grupo Brisa – Maior operador privado nacional de infraestruturas rodoviárias e referência mundial no seu sector, a Brisa escolheu a solução «SAP SuccessFactors» para as áreas de Gestão de Desempenho e Compensações, Recrutamento e Seleção, Gestão de Talento e JAM colaborativo, permitindo sustentar a sua estratégia de inovação e excelência através do desenvolvimento e da valorização do capital humano.

– RTP – Operador de serviço público de rádio e televisão em Portugal, escolheu a solução «SAP SuccessFactors» na área de Gestão da Formação, o que permitirá à instituição uma abordagem inovadora no desenvolvimento de competências adequadas às funções de natureza predominantemente técnica, reforçando os valores de prestação e serviço público de referência no panorama do audiovisual nacional.

– Sovena – Empresa líder do mercado global de azeite e óleos alimentares, escolheu a solução «SAP SuccessFactors» na área de Gestão Global de Cadastro – Employee Central com o objetivo de consolidar a informação de gestão das pessoas em contexto de multigeografia, garantindo o primeiro passo de uma estratégia de inovação assente no conceito de proximidade e colaboração entre as pessoas e as equipas.

As empresas portuguesas estão entre milhares de organizações internacionais que já escolheram as soluções «SAP SuccessFactors» para ajudar os seus colaboradores a serem mais bem-sucedidos na nova era da economia digital. Com cerca de duma dezena de centros de dados em todo o mundo – incluindo centros na Alemanha, na Holanda e na Rússia –, a infraestrutura das soluções «SAP SuccessFactors» é ímpar na sua capacidade para ajudar os clientes a cumprirem com as regulamentações de âmbito regional e nacional.