Programa «Launch in Lisbon»

A Startup Lisboa lançou um programa para ajudar estrangeiros – empreendedores, empresas e investidores – a desenvolverem os seus negócios na capital portuguesa – «Launch in Lisbon». A primeira edição deste programa, que tem a duração de três dias, arranca já esta quinta-feira, dia dois, e conta com a participação da Hays Portugal enquanto talent specialist.

O «Launch in Lisbon» oferece sessões de capacitação com especialistas em diversas áreas fundamentais para a criação e o desenvolvimento de negócios, desde legislação fiscal e laboral até à constituição de empresa, informação sobre visas e mercado imobiliário, entre outras. O contributo da Hays Portugal para este programa passa por informar os participantes sobre as tendências do mercado laboral português e quais as melhores formas de atrair e recrutar pessoas.

Paula Baptista (na foto), managing director da Hays Portugal, assinalou: «A participação da Hays no ‘Launch in Lisbon’ faz todo o sentido, não só pela experiência que tem no recrutamento especializado em Portugal, mas também pela experiência e pelo know-how que possui em muitos dos países de origem dos empreendedores que, agora, pretendem relocalizar, expandir ou iniciar o seu negócio na capital portuguesa. Este tipo de iniciativas é fundamental para a atração de investimento estrangeiro para o mercado nacional.»

O programa decorre da necessidade de preparar potenciais investidores estrangeiros para lançarem os seus negócios em Lisboa, nomeadamente em matéria de burocracia, cultura empresarial e negocial e condições e estilo de vida. O objetivo é claro: facilitar a vida à alocação de capital estrangeiro na cidade.