«Halloween»
Oito razões para sair de casa

«Halloween», ou «Noite das Bruxas». A noite de hoje. E como dia um de novembro é feriado, não há desculpa para não sair de casa e aproveitar bem a noite. A Mygon faz diversas sugestões para Lisboa. Basta arranjar a máscara.

Texto: Redação Human

 

A Mygon é uma empresa portuguesa criada em 2012 com o objetivo de ser o guia local mais completo do mercado, disponibilizando de forma única e georreferenciada promoções e descontos, informações, fotografias, opiniões e preçários de milhares de restaurantes, SPAs, cabeleireiros e outros serviços locais.

Está disponível de forma gratuita através de uma aplicação móvel para iPhone, Android e também via website, de forma a garantir o acesso a todo o tipo de utilizadores, em qualquer local e a qualquer hora.

Vejamos o que sugere para Lisboa na «Noite das Bruxas», que mesmo não sendo uma tradição portuguesa tem vindo a ganhar destaque por cá…

 

  1. Amorino

Doce ou travessura? Se a resposta foi doce, a melhor maneira de começar a noite é na gelataria Amorino. A marca inspirou-se no tema do «Halloween» e fez uma criação arrepiante.

  1. Jardim Botânico da Ajuda

Acredite-se ou não em bruxas, esta é a noite em que agora também são celebradas em Portugal. Como já começa a ser hábito, o Jardim Botânico da Ajuda planeou uma noite cheia de atividades para pequenos e graúdos. O preço para crianças entre os quatro e os 11 anos é de 14 euros e para as restantes idades é de 18. Inclui buffet temático no restaurante Estufa Real a partir das 20H30.

  1. Starbucks Coffee

Aqui desperta-se do mundo dos mortos. A paragem para beber um café é quase obrigatória. E não se pode deixar de provar a bebida especial de «Halloween» o Frappula Frappucino, uma combinação de morango, chocolate e leite com natas.

  1. Palácio das Exposições do Instituto de Agronomia

Para quem gosta de coisas em grande e uma simples festa já não basta, aconselha-se o «Halloween Lisbon Festival». A organização deste evento está a cargo da LX Music, que vai oferecer desde cinema até convidados internacionais (James Ruskin, Paula Temple e Shlømo). O cenário de festa no Instituto Superior de Agronomia está montado. Bilhetes a partir dos 20 euros.

  1. Anjos 70

Comida, bebida, música, cinema, tatuagens… A lista é extensa. O tema já se sabe qual é. Resta vestir-se a rigor e entrar sem pagar. Quem não alinhar na brincadeira entra na mesma, mas por três euros. É o «Halloween Fun».

  1. Lisboa Rio

Uma festa em ambiente académico: a «Erasmus Halloween Party» no Lisboa Rio.

  1. Estádio Universitário de Lisboa

Para quem tem energia para dar e vender. A «Halloween Run Party», no Estádio Universitário de Lisboa, para correr e zumbar. A competição não se fica pela corrida: a máscara mais original vai ser premiada. Inscrições a partir de sete euros e meio.

  1. EVOLUTION Lisboa

O ponto de encontro no EVOLUTION Lisboa é às 22H00.Para quem quer apanhar verdadeiros sustos, a «Halloween Circus Party» terá palhaços em vez de bruxas, numa noite com «um ambiente de cortar à serra».