WC Beautique Hotel
Uma novidade na Almirante Reis

O WC Beautique Hotel, nova unidade do Grupo The Beautique Hotels, abriu esta semana suas portas em Lisboa. O primeiro-ministro, António Costa, marcou presença.

Texto: Redação Human

 

Localizado em plena Avenida Almirante Reis, uma zona de Lisboa onde os movimentos multiculturais afloram e que está a converter-se no novo Soho da cidade, este design hotel, de categoria de quatro estrelas, apresenta uma temática irreverente, o WC.

Com decoração a cargo do atelier Nini Andrade Silva, o WC Beautique Hotel consegue associar de forma ímpar o charme, a hospitalidade e a qualidade superior à arte. Inspirado num enorme WC, todo o espaço é desenvolvido com elementos que passam a ideia do movimento e fluidez da água, presente nos detalhes e nos pormenores decorativos, como as duas banheiras na zona da receção, que dão logo as boas-vindas aos hóspedes, ou um enorme cubo de gelo que se derrete no chão e dá corpo e forma a uma peça escultórica transformada em lavatório social. O hotel tem uma predominância do tom azul-água, que inunda o espaço, e o verde, em alusão aos sedimentos no fundo das fontes, dos chafarizes ou das nascentes de água que antigamente afloravam a esta zona da cidade.

Os 41 quartos, que se distinguem por serem forrados a espelhos e azulejos, transmitem paz e tranquilidade. A isto junta-se um restaurante premium e um serviço de bar. Um espaço vibrante, onde as emoções são para ser sentidas à flor da pele ou à tona de água.

Mário Stromp, consultor do Grupo The Beautique Hotels, assinalou: «Este hotel oferece uma experiência de visita única. Os hóspedes poderão viver algo inigualável, num espaço com um conceito criativo ousado e personalizado, que convida ao relaxamento e potencia a oportunidade única de dormirem num grande WC.»