#hashtag
Isqueiros divertidos

A BIC acaba de lançar uma divertida coleção de isqueiros. Trata-se de coleção #hashtag, a mais inusitada da marca, que já está nos pontos de venda.

Texto: Redação Human

 

A icónica marca de isqueiros BIC tem no mercado a coleção #hashtag, composta por oito modelos originais e coloridos, que promete acabar com os «monopólios» de isqueiros «roubados» e apanhar os seus responsáveis.

A nova coleção dispõe de vários hashtags (#temdono, #tiraamão, #éparadevolver, #nãomexe, #usaoteu, #compraum, #nãoempresto e #esteémeu) para partilhar nas redes sociais e na página oficial da marca no «Facebook», denominada «O Meu Isqueiro BIC».

Segundo a BIC, quase 80% dos seus consumidores compra um isqueiro porque perdeu ou alguém o levou «por engano». A quem nunca aconteceu? Com a linguagem universal a assumir-se cada vez mais digital, a marca desenvolveu uma linha exclusiva de isqueiros com hashtags especialmente concebidos para começar a «pôr no lugar» os amigos «distraídos» que levam o seu isqueiro «sem quere»” em cada encontro para café ou copo, por exemplo.

Assim, de forma a não haver mais «enganos», a BIC está a promover um passatempo que permite a qualquer seguidor da marca criar o seu próprio hashtag. Desde o passado dia 11, através deste link, os mais originais e criativos hashtags habilitam-se a ser impressos num isqueiro BIC. Os vencedores receberão em casa um isqueiro com o seu hashtag pessoal.

 

O que são hashtags

As hashtags são palavras-chave sobre determinado assunto antecedidas pelo símbolo de cardinal (#). Funcionam como hiperlinks na Internet pois permitem aos utilizadores pesquisar sobre diversos temas. Ao clicar numa hashtag – já reconhecida como um mecanismo de busca – é possível ter acesso a todos os conteúdos publicados sobre determinado tema ou discussão.

 

Quem utiliza hashtags

Atualmente, o termo hashtag é um dos mais utilizados diariamente pelos jovens, em especial nas rotinas das gerações filhas da tecnologia, os millenials e a geração Z. Atentos a este facto, também a sociedade, as empresas e os agentes culturais se transformaram, prestando mais atenção ao domínio virtual e à interação social que decorre on-line.

A utilização de dispositivos móveis, como smartphones, tablets e portáteis, numa base diária, transformou os canais de partilha de informação e os fóruns de discussão utilizados tradicionalmente. Agora a comunicação é feita através de teclas, fotografias e vídeos, postados a qualquer momento e acompanhados de legendas e hashtags. Estes permitem definir o tema e servem de motor de busca, possibilitando a qualquer utilizador de visualizar conteúdos de pessoas que nunca conheceu pessoalmente.

Assim, a BIC junta-se à comunidade digital através da criação de uma linha de isqueiros irreverente, com estampagem de hashtags engraçados que jogam não só com a linguagem atual assim como com o facto de o isqueiro ser um dos objetos mais perdidos e roubados do mundo.

 

A BIC

A BIC é uma líder mundial em artigos de papelaria, isqueiros e lâminas de barbear descartáveis. Durante os mais de 60 anos de atividade, sempre honrou a sua tradição de oferecer a mais alta qualidade aos preços mais acessíveis. Através desta dedicação aos consumidores, tornou-se uma das mais reconhecidas marcas em todo o mundo. Os produtos BIC são vendidos em mais de 160 países (por dia a BIC vende 25 milhões de artigos de papelaria, seis milhões de isqueiros e 11 milhões de produtos de barbear). Está cotada na Euronext Paris e faz parte do SBF120 e do CAC Mid 60. Faz ainda parte dos seguintes índices de investimento socialmente responsável (SRI): FTSE4Good Europe, ASPI Eurozone e Fórum Europeu de Excelência Ethibel.