«Coinlancer»
Uma plataforma para freelancers

Chama-se «Coinlancer» é uma nova plataforma baseada na tecnologia «Blockchain» que muda radicalmente a forma como os freelancers são contratados. O que oferece é uma resposta inovadora que protege freelancers e clientes. A pré-venda ICO (initial coin offering) começa hoje, quatro de outubro. O lançamento oficial está marcado para o próximo dia 14, terminando a dois de novembro.

Por Mário Andrade

 

Em resposta à insatisfação dos freelancers relativamente às plataformas web existentes, a Coinlancer criou uma solução baseada na tecnologia «Blockchain», que permite a agilização de transações complexas através de técnicas criptográficas.

A tecnologia «Blockchain» não implica a mesma estrutura pesada de taxas que um hub de recurso centralizado, como o «Upwork». Assim, enquanto a maioria dos portais exige uma taxa que varia entre os 10% e os 20, a Coinlancer fornece uma estrutura de comissão simples de apenas 3%.

Além das comissões cobradas, as próprias plataformas tradicionais podem ser extremamente confusas e, muitas vezes, injustas. Os freelancers veem-se, por vezes, impossibilitados de iniciar a sessão devido ao congelamento de contas, que é feito de forma aleatória, e aos algoritmos complexos criados para obtenção de classificações superiores, que podem frustrar os utilizadores.

A «Coinlancer» fornece uma resposta eficaz a estes problemas através da tecnologia «Blockchain». Ao contrário das estruturas de hub centralizadas que determinam violações de utilizadores, na plataforma «Coinlancer» existe um mecanismo de votação baseado nos utilizadoress, ou seja, são os próprios utilizadores a determinar as regras que são justas e as que não são.

Além disso, quando as disputas surgem num sistema centralizado as políticas internas são demasiado complexas e envolvem, com frequência, custos de arbitragem pagos pelos freelancers ou pelos clientes. Com a plataforma «Coinlancer», o «Tribunal Freelancer» determina essas decisões de forma justa e sem preconceitos.

O atual mundo de trabalho freelancer está repleto de problemas de pagamento. Numa plataforma tradicional, pouco ou nada o freelancer pode fazer quando o cliente desaparece e o pagamento falha. No modelo «Coinlancer», todos os pagamentos são garantidos de imediato, usando Coinlancer tokens. Mesmo quando surgem disputas, o «Tribunal Freelancer» atuará e dividirá os fundos de acordo com a sua decisão. Esta metodologia protege o cliente e o freelancer e mantém os pagamentos garantidos ao longo de todo o processo de trabalho.

Além disso, à medida que a plataforma cresce, a procura por Coinlancer tokens também aumenta. Os freelancers que possuem tokens poderão lucrar com o crescimento da plataforma através dos seus tokens, fazendo com que o «Coinlancer» seja um duplo investimento.

A plataforma «Coinlancer» cria um espaço onde o cliente e o freelancer são tratados de forma justa e os pagamentos são protegidos e seguros. O mercado freelancer continua a crescer e, à medida que tal acontece, a procura por estas plataformas também aumenta.

O sistema funciona tendo por base os tokens, que garantem a segurança das transações. O único custo envolvido, dado que o registo é gratuito, passa pela aquisição destes tokens.

Os interessados ​​em participar podem juntar-se ao Coinlancer ICO (initial coin offering). A pré-venda ICO começa hoje, dia quatro, estando o lançamento oficial marcado para o próximo dia 14, terminando a dois de novembro.