Terceira edição da «Academia MSC/ ENIDH»

A Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e a Mediterranean Shipping Company (MSC), empresa especializada no transporte marítimo de carga contentorizada, lançaram a terceira edição da «Academia MSC/ ENIDH». Única no panorama nacional, esta formação pretende estimular a qualificação dos profissionais portugueses nas áreas de shipping e logistics management, redirecionando as competências dos profissionais para áreas com maior empregabilidade e ajustando a oferta à procura no mercado de emprego.

O sucesso deste curso reflete-se na sua taxa de empregabilidade de 100%, já que todos os alunos foram integrados ou na própria MSC Portugal ou em empresas de referência do sector.

Carlos Vasconcelos, administrador da MSC, assinala: «Um dos grandes objetivos desta especialização é escolher os melhores entre os melhores, oferecendo-lhes a possibilidade de, posteriormente, integrarem os quadros da maior empresa nacional do transporte marítimo, portos e logística. A MSC acredita que a formação académica é um valor acrescentado para a própria empresa.»

O curso conjuga a componente teórica com uma componente de especialização profissionalizante, em que as matérias curriculares estão direcionadas para o transporte contentorizado e para a logística. O curso tem a duração de um ano letivo e conjuga-se em oito módulos e 320 horas de lecionação prática, com visitas às principais infraestruturas logísticas a nível nacional.

As inscrições decorrem até ao próximo dia seis, com um total de 32 vagas, sendo que 40% das mesmas estão reservadas a alunos finalistas e diplomados pela Escola Superior Náutica Infante D. Henrique e 30% para os quadros superiores da MSC e da MEDWAY.

Paralelamente, está criada uma bolsa de formandos vocacionada para captar jovens recrutáveis e/ ou já inseridos no mercado de trabalho, que queiram abraçar um percurso profissional no sector do shipping de transportes e logística.