Stanton Chase debate a marca Portugal

A Stanton Chase Portugal organizou no passado dia 29 de setembro, em Lisboa, mais um «CEO Lunch». Subordinado ao tema «Construir uma Marca para Portugal», este almoço-conferência contou, como keynote speaker, com Pedro Reis, chief executive officer (CEO) do Millennium bcp Capital e ex-presidente da AICEP.

Com a presença de cerca de quatro dezenas de líderes executivos de empresas nacionais e multinacionais, foram debatidas as vantagens competitivas e os atributos que permitirão reforçar a nossa reputação na economia global. Foi aprofundada a importância de comunicar, de forma estruturada e profissional, o posicionamento do país, com vista a atrair investimentos e talento e reforçar o peso das marcas portuguesas lá fora.

Carlos Sezões, partner da Stanton Chase Portugal, justifica a escolha do tema «pelo facto de a marca Portugal estar a mudar, de uma imagem de país tradicional, de base rural, pouco sofisticado, de baixo custo, para um país empreendedor, inovador, com qualidade de vida e muito atrativo para quem nos visita e aqui queira trabalhar e investir». Daí que seja preciso «reforçar estes atributos para passarmos de um patamar de moda passageira para algo mais perene e sustentável».