Michael Page recruta para novo centro R&D da Vestas  

O novo centro de projetos de engenharia da multinacional dinamarquesa Vestas Wind Systems, que prevê o recrutamento de pelo menos 80 pessoas até ao final de 2017, está a ser desenvolvido em exclusividade pelo escritório do Porto da Michael Page. Nos últimos quatro meses, a Michael Page já recrutou mais de 60 candidatos para a Vestas, estando previsto o recrutamento de pelo menos mais 20 até ao final do ano e de centenas nos próximos dois anos.

Este centro, na cidade do Porto, irá desenvolver tecnologia de base para o portefólio de produtos da Vestas, com forte impacto na área de inovação e desenvolvimento (I&D).

Os principais perfis procurados são essencialmente licenciados/ mestres em engenharia, com enfoque para as áreas de engenharia mecânica, elétrica, eletrónica e informática. Nesta fase, a Vestas está à procura de perfis recém-licenciados, juniores e seniores.

Carlos Andrade, responsável do escritório do Porto da Michael Page, assinalou: «A Michael Page conta com grande experiência neste tipo de projetos, desenvolvida essencialmente nos últimos anos devido a uma grande aposta por parte de empresas multinacionais em projetos desta natureza na zona norte. Para nós é mais um grande desafio e uma oportunidade de colaboração com uma multinacional de referência como a Vestas. A expertise e o know-how da Michael Page na gestão de projetos semelhantes têm sido determinantes para alcançar estes resultados. Trata-se de um projeto muito específico, com elevada especialização técnica dos profissionais a recrutar e que dotará a região com mais um centro de excelência e de conhecimento.»

Jorge Magalhães, vice-presidente da Vestas, referiu por sua vez: «É com grande entusiasmo que desenvolvemos este projeto, que irá fortalecer as nossas capacidades de pesquisa e desenvolvimento na Vestas. Acreditamos que com a Michael Page encontraremos as pessoas imprescindíveis para o sucesso deste centro no Porto, que trabalhará em parceria com os centros homólogos da Vestas na Alemanha, na Índia, na Noruega, em Singapura e no Reino Unido e com a sede na Dinamarca.»

A empresa tem três centros principais de desenvolvimento no mundo: na Dinamarca, na Índia e agora o terceiro em Portugal.