Terceira edição da Academia de Trainees do AKI

Falta apenas um mês para fecharem as candidaturas à terceira edição da Academia de Trainees do AKI, programa que procura jovens talentos para integração na equipa da empresa como chefes de departamento de loja. As candidaturas a um ano de formação no AKI podem ser feitas aqui até ao dia 22 de outubro próximo.

Fechada a fase de candidaturas, e depois de todas analisadas, serão selecionadas 150 pessoas para participar nos ‘assesment days’ – dias de atividades de grupo, desafios e testes. Segue-se uma fase de entrevistas e, posteriormente, a eleição dos que vão integrar a Academia de Trainees.

Durante a academia há uma aposta no desenvolvimento personalizado e na complementaridade do trabalho on the job e de formação em sala, com cerca de 1.900 horas de formação por trainee, bem como no acompanhamento pessoal por um colaborador-mentor.

Daniel Silva, ex-trainee e atual chefe de departamento na loja de Penafiel, referiu: «Cada trainee é acompanhado por um mentor que dá toda a liberdade para arriscar, errar e aprender com os nossos erros. É alguém que está sempre disponível para receber o trainee e a quem este recorre quando tem alguma dúvida. A equipa em loja trabalha de forma altamente dinâmica e cooperativa, com o mesmo foco, satisfazer aquelas que são as necessidades do cliente. Tem sido uma experiência incrível, sentirmos que a loja está preparada para receber os trainees

Já Mariana Lopes, também ex-trainee e atual chefe de departamento, mas na loja de Faro, afirmou: «O dia-a-dia de um trainee nunca é igual. No entanto, normalmente começa por um pequeno briefing com a equipa, onde orientamos as prioridades do dia e, depois, vamos para a placa de vendas na loja. Uma grande parte do dia é em formação. O que faz com que saia da loja com a sensação de dever cumprido é saber que fiz o meu melhor para ajudar os meus clientes e ter a certeza de que vão voltar e dizer-me que aquilo que eu lhes vendi resolveu o seu problema.»