Randstad vence prémio de inovação da Outsystems

A Randstad Portugal voltou a ser reconhecida pela sua capacidade tecnológica ao vencer o «Prémio Inovação», da Outsystems. De um total de 700 empresas, foi distinguida entre as 20 melhores com dois projetos na categoria «Complex Mission Critical Applications».

O «Randstad Admin» é o ERP (enterprise resource planning) da organização, uma solução core que suporta toda a gestão contratual dos cerca de 30 mil trabalhadores e com implicações diretas no processamento dos vencimentos. Gonçalo Vilhena, chief information officer (CIO) da Randstad Portugal, assinalou:«A exigência técnica é muito grande se considerarmos que esta mesma plataforma interliga informação relevante para clientes e colaboradores. Em paralelo existe uma diversidade muito grande de especificações contratuais e regras ligadas à privacidade dos dados que têm de ser cumpridas numa solução como esta.»

O «Mobility» foi o segundo projeto destacado, uma solução real time criada para os contact centres que permite reunir a informação do suporte dado pelo supervisor aos seus assistentes, as temáticas, a gestão de presenças e até a performance. «Este projeto trouxe os tablets para a mão dos nossos coordenadores e permite-lhes ter acesso a dashboards em tempo real com informação que os próprios tinham identificado como crítica para o negócio, não apenas no dia-a-dia mas também na estratégia de formação e melhoria contínua, referiu o mesmo responsável.

O «Innovation Award» da Outsystems reconhece e premeia as organizações e as pessoas que, ao utilizarem a Outsystems, tornam a tecnologia cada vez mais pró-ativa e essencial na criação de valor empresarial e na promoção da inovação.

José Miguel Leonardo, chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, referiu que este prémio vem sublinhar o papel da inovação e da tecnologia nos processos da empresa e o uso que dela se faz em prol da maior eficiência, explicando: «O novo posicionamento da marca Randstad – human forward – combina a paixão pelas pessoas e o uso da tecnologia de hoje para criar uma experiência inerentemente mais humana. Neste papel de libertar as pessoas para se focarem nas relações interpessoais, a tecnologia assume-se como central no negócio. Resulta desse princípio a nossa forte aposta neste campo, que aqui vemos reconhecida.»