A Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) deu ontem as boas-vindas aos 45 recém-licenciados que vão participar na primeira edição do seu «Programa de Trainees». A maioria dos selecionados pela instituição bancária tem formação em Gestão ou Economia (47%), mas também há jovens com formação académica nas áreas de Ciências do Mar, Arquitetura, Produção Alimentar e Engenharia Biológica.
Ao longo dos 12 meses de estágio, os trainees irão integrar diferentes áreas do banco – do marketing ao compliance, passando por assessoria jurídica, finanças e contabilidade, risco, contencioso, sistemas de informação, serviços e operações, comercial ou recursos humanos, e sempre acompanhados por um tutor.
Os novos trainees na CEMG foram recebidos por José Félix Morgado, presidente do Conselho de Administração Executivo da instituição, que com um discurso de boas-vindas abriu a sessão de onboarding, logo pela manhã. Na altura foram entregues welcome-kits e foi feita a apresentação do programa e das várias vertentes da instituição bancária. Os novos trainees tiveram também a oportunidade de ouvir o testemunho de outros jovens que já integram a organização e de participar em atividades de team building.
Para que fiquem a conhecer bem o banco e as suas diferentes áreas de negócios ao longo do estágio, os trainees poderão ainda participar num ou mais projetos transversais à organização, que respondem a desafios identificados pela CEMG e que, na reta final, serão apresentados ao Conselho de Administração Executivo. Além deste «Innovation Time Off», haverá ainda espaço para um think tank mensal onde serão debatidos os projetos e o programa de estágio, com a moderação de Miguel Gonçalves, da Spark Agency, a empresa que colabora com a CEMG na organização do programa.
O «Programa de Trainees» foi lançado em junho com o objetivo de recrutar talento jovem e vem reforçar a importância da gestão do capital humano no fortalecimento do modelo de negócio da CEMG. A primeira edição deste programa recebeu mais de 1.500 candidaturas de jovens de várias áreas.